Quartararo vê salário como “pequena parte” em renovação com Yamaha: “Tenho valor”

Fabio Quartararo evitou falar de quantias, mas assegurou que o salário oferecido pela Yamaha não foi fator determinante na hora de decidir pela renovação. Francês mostrou que permanência na equipe tem também um pouco de gratidão

Fabio Quartararo não falou em números, mas deixou claro que o salário oferecido pela Yamaha na renovação de contrato foi apenas uma “pequena parte” na ponderação sobre o futuro na MotoGP. Ainda assim, o francês destacou que tem valor como piloto, algo que é reconhecido pela própria fábrica de Iwata.

El Diablo’ não faz segredo da insatisfação com a performance da YZR-M1 e disse reiteradas vezes que ouviria propostas. Ainda assim, optou por renovar com a marca dos três diapasões por mais dois anos.

De acordo com o site espanhol Motorsport, Fabio aceitou um salário anual de € 12 milhões (cerca de R$ 67,1 milhões), uma proposta três vezes maior do que era oferecido pela Aprilia.

Questionado sobre o lado financeiro do novo acordo com a Yamaha, Quartararo respondeu: “Não vamos mentir um para o outro. Acho que, como piloto, sim, eu tenho valor. E a Yamaha sabe muito bem disso”.

Fabio Quartararo falou em gratidão por seguir na Yamaha (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Fico honrado de que uma marca como a Yamaha aposte em mim. São vários anos com eles”, comentou. “A razão número 1, claro, é o projeto para os próximos anos. Financeiramente, acho que foi uma pequena parte que foi levada em conta neste contrato”, declarou.

Ainda, Quartararo mostrou que renovar com a Yamaha é também um sinal de gratidão à marca que “mudou minha vida”.

“Honestamente, também tenho ego, orgulho. Vencemos com a Yamaha. E descemos ao ponto mais baixo nesses dois últimos anos. Também conto isso”, assumiu. “Quero voltar com a marca que me deu a oportunidade de mudar a minha carreira, com a marca que mudou a minha vida”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.