Lorenzo cutuca Crutchlow e leva invertida de Miller: “Que tal você crescer, mano?”

O ex-piloto ironizou uma queda do britânico durante os testes da MotoGP em Losail. O australiano da Ducati saiu em defesa do amigo, mas não conseguiu cessar o ataque do tricampeão da MotoGP

A Repsol Honda apresentou a moto de 2021 que Marc Márquez e Pol Espargaró vão usar (Vídeo: Honda)

Parece que Jorge Lorenzo ainda não engoliu o fato de ser substituído por Cal Crutchlow no posto de piloto de testes da Yamaha. O espanhol aproveitou uma queda do britânico nos testes da MotoGP em Losail, no Catar, para ironizar e acabou levando uma resposta atravessada de Jack Miller.

No ano passado, logo após a Yamaha anunciar a chegada de Crutchlow, Lorenzo acusou o golpe e criticou publicamente o então piloto da LCR. Pelas redes sociais, Jorge elogiou a própria atuação enquanto piloto de testes e aproveitou para atacar Cal.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Jorge Lorenzo ironizou queda de Crutchlow durante teste (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

“Dizer que não sou um bom piloto de testes é como falar que a Terra é quadrada. Engenheiros e pilotos que dividiram comigo os boxes de Yamaha e Ducati sabem o quão bom eu sou no desenvolvimento da moto”, disse Lorenzo. “Se falarmos apenas em números, é fato que depois que eu deixei as duas equipes, caiu o número de vitórias na temporada. Em relação a Cal, ele tem sido um dos pilotos com menos vitórias e mais quedas nos últimos anos. Ele será um bom piloto de testes para testar a resistência das motos”, cutucou.

Ao fim do segundo dia de atividade no traçado catari, a MotoGP reportou no Instagram uma queda de Crutchlow na curva 2. E Lorenzo foi rápido em responder: “Eu avisei”.

Amigo de Crutchlow, Jack Miller tomou as dores do britânico e sugeriu que Lorenzo fique quieto.

“Que tal você crescer, mano? Sério, pare de se comportar como uma criança!”, rebateu o piloto da Ducati.

Pouco depois, pelo Twitter, foi Aleix Espargaró quem defendeu Crutchlow. Compartilhando notícias da postagem de Lorenzo, o piloto da Aprilia escreveu: “Eu prefiro ser um bom ser humano ao invés de um campeão. Te amo, Cal”.

A confusão, porém, não serviu para espantar Lorenzo, que voltou ao ataque. Em resposta a Miller, Jorge sugeriu que o australiano foque no que importa.

“Que tal você desligar o telefone, parar de fazer ‘stoppies’ e começar a vencer corridas? Você já tem 26 anos. Foque no que é importante e não desperdice seu talento”, sugeriu.

Depois, o tricampeão da MotoGP foi ao Twitter para responder Aleix: “Melhor ser os dois, certo? Garanto que é uma ótima sensação e tomara que você possa experimentá-la um dia”, completou.

VEJA TAMBÉM
As imagens do primeiro dia de testes da MotoGP em Losail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.