Martín confirma ausência nos EUA, evita marcar retorno e frisa: “Vou ouvir meu corpo”
Jorge Martín apareceu por vídeo na coletiva de imprensa prévia ao GP da Argentina e confirmou que não estará no GP das Américas. Espanhol disse que ainda é cedo para saber se ele poderá correr no Catar, quarta etapa do campeonato
Jorge Martín tampouco estará no GP das Américas. Depois de ficar de fora das corridas de Tailândia e Argentina, o piloto da Aprilia confirmou nesta quinta-feira (13), durante uma participação na coletiva de imprensa prévia ao GP em Termas de Río Hondo, que também não estará em Austin entre os dias 28 e 30 de março.
Martín perdeu toda a fase de testes da MotoGP após cair ainda nas primeiras horas do teste de Sepang. Naquela ocasião, o piloto de Madri fraturou a mão direita — que precisou de cirurgia — e o pé. Agora, porém, uma nova queda resultou em uma fratura no rádio e em alguns ossos do carpo, além de uma lesão no calcâneo, todas do lado esquerdo.
Neste primeiro dia de atividades em Termas de Río Hondo, Martín apareceu por chamada de vídeo durante a coletiva para atualizar a condição de saúde dele e, além de garantir a ausência no Circuito das Américas, também deixou claro que não tem precisão de retorno.
“Estou muito feliz em finalmente participar da coletiva de imprensa. Olá para Pecco, Marc e Álex”, começou Jorge. “Sim, eu estou realmente sofrendo, não é o meu momento, estou sofrendo para me recuperar rápido, não tão rápido quanto eu gostaria”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Posso dizer, também, que não estarei em Austin. Eu gostaria de estar lá, mas não vou correr”, anunciou.
Martín explicou que ainda é cedo para saber se poderá estar no GP do Catar, quarta etapa da temporada, mas disse que Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia, está tentando organizar um teste para ele antes do início do campeonato.
“Não sei se poderei estar no Catar, ainda não sei, está muito cedo, mas gostaria de fazer algum teste antes de voltar a correr, pois não estou me sentindo muito bem’, falou Jorge. “Sei que Massimo está trabalhando nisso, então vamos ver o que podemos fazer e se podemos tornar isso possível”, completou.
Questionado sobre a avaliação que faz da performance da Aprilia após assistir de casa à primeira etapa da temporada, Martín respondeu: “Com certeza, é difícil assistir de casa. [Mas] vou acompanhar de perto este fim de semana, torcendo pela Aprilia. Tomara que eles possam melhorar mais um pouco e estar mais próximos do pódio. É meio chato comigo fora da pista, mas, é, tomara que esses caras possam fazer um bom show neste fim de semana. Vou assistir de casa e, com certeza, curtir a corrida”.
Depois de ouvir palavras de incentivo dos colegas Marc Márquez, Álex Márquez e Francesco Bagnaia, Martín acrescentou: “Obrigado, caras. Eu estou sentindo muita falta de estar na pista com vocês, mas vou dar meu melhor. Vou ouvir o meu corpo, como Marc disse, e voltar quando estiver 100%”.
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

