Martín erra no óbvio e joga chance fora na MotoGP
Jorge Martín errou a estratégia no GP de San Marino e da Riviera de Rimini ao optar por um pit-stop no primeiro sinal de uma chuva mais forte. Além de não marcar o principal rival na luta pelo título da MotoGP, o espanhol ainda ignorou o conhecimento daqueles que corriam em casa
Jorge Martín errou feio na estratégia no GP de San Marino e da Riviera de Rimini de domingo (8). Com chances de ampliar a vantagem na classificação ou ceder pouquíssimos pontos a Francesco Bagnaia, o espanhol foi para o risco em Misano e acabou vendo o italiano colar mais uma vez na classificação do Mundial de Pilotos.
No GP às 10, Juliana Tesser avalia que optar pelo pit-stop nas condições que se apresentaram em Misano, por si só, não é um erro tão crasso, mas, diante das circunstâncias, o maior erro de Martín foi não ter marcado o principal rival na luta pelo título e nem tampouco dado atenção a quem de fato conhece a realidade do circuito Marco Simoncelli.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.