Martín vê Bagnaia “ainda favorito” na MotoGP, mas assume: “Rivais são fortes”

Líder da MotoGP, Jorge Martín avaliou que, como campeão vigente, Francesco Bagnaia segue sendo o favorito ao título de 2024. Espanhol, porém, celebrou a poupança de pontos que já acumula, mas assegurou que não foca na posição na tabela nesse momento da temporada

Jorge Martín enxerga Francesco Bagnaia “ainda favorito” na temporada 2024 da MotoGP. O espanhol considerou que o titular da Ducati tem o rótulo por ser o campeão vigente e usar o #1.

Após o GP das Américas de domingo (14), terceira etapa da temporada, Martín lidera o campeonato com 80 pontos, já 30 a mais do que Bagnaia, que ocupa a quinta colocação no Mundial.

Mas, mesmo jogando a pressão para cima do bicampeão, Martín entende que a concorrência é forte na MotoGP e citou nomes como Marc Márquez, Pedro Acosta e Enea Bastianini.

“Não sei, acho que têm muitos pilotos que podem lutar pelo campeonato”, disse Martín. “Pecco ainda é o favorito, pois venceu na temporada passada, é o número um”, avaliou.

Jorge Martín lidera o campeonato com 21 pontos de vantagem para Enea Bastianini (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Então agora nós só precisamos ser… quer dizer, os rivais são fortes. Temos Marc, temos Pedro, que é muito, muito bom e constante. Então nunca sabemos. Enea foi super forte todo o fim de semana”, indicou. “O importante é que somos rápidos em todos os lugares e precisamos estar super focados nisso”, defendeu.

Apesar da pressão de liderar o campeonato neste início de temporada, Martín garante que não está focado na tabela de classificação.

“Com certeza, não olho para isso no momento. Não gosto de pensar nisso. Mas nos pontos que estamos fazendo são por isso. Estou feliz com isso”, destacou. “Estou feliz por já termos 80 pontos, é muita coisa. Acho que temos de ficar felizes e manter essa linha ou esse caminho, pois estamos trabalhando bem, focando em nós mesmos e melhorando os resultados da temporada passada”, seguiu.

“Esta é uma pista onde tive dificuldades no passado e, neste fim de semana, somei muitos pontos. Com certeza, é melhor estar na liderança do que ser décimo”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.