Martín se diz “relaxado” antes da decisão na MotoGP: “Não tenho nada a perder”

Jorge Martín está com 21 pontos de desvantagem para Pecco Bagnaia às vésperas da última prova da MotoGP em 2023, mas acredita em vitórias no final de semana e até mesmo na virada

Jorge Martín segue na briga pelo título da MotoGP, mas sabe que a missão é muito difícil. Com 21 pontos de atraso e apenas 37 em jogo no GP da Comunidade Valenciana, o piloto da Pramac precisa superar o rival Francesco Bagnaia nas duas corridas do final de semana em Valência, que marca o encerramento do campeonato.

Apesar da tarefa árdua, o espanhol se disse calmo para a disputa final e sabe que vai precisar em arriscar depois da péssima corrida que teve no Catar, quando terminou apenas na décima colocação por conta de problemas nos pneus.

“Claro, está mais difícil, mas estou bastante relaxado. O objetivo é vencer, não tenho nada a perder. No ano passado, fui rápido aqui, então posso ganhar as duas corridas”, disse Martín.

“Foi fácil esqucecer [o GP do Catar] porque não foi minha culpa, acontece. Ainda temos possibilidades, se acabar em segundo, tudo estará bem. Foi uma corrida difícil, não tive resposta, mas estão analisando”, completou.

Jorge Martín precisa virar para conseguir o título (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Martín ainda relembrou que nunca venceu na MotoGP correndo na Espanha, seu país, mas acredita que a briga pelo título pode lhe dar mais rodagem para esse desafio e os próximos.

“É minha primeira vez lutando pelo título, dá experiência. Me lembro das quedas e elas me ajudarão muito no futuro”, declarou.

MotoGP volta a acelerar no fim de semana do dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.