Khairuddin aparece no fim, bate Oliveira por 0s052 e lidera primeiro treino da Moto3 em San Marino

Em sua última volta no treino desta manhã, ZulFahmi Khairuddin anotou 1min56s659 e assumiu a ponta da tabela de tempos. Migueil Oliveira ficou em segundo, 0s052 atrás do malaio. Luis Salom foi o terceiro

O primeiro treino livre da Moto3 em San Marino teve a liderança de Zulfahmi Khairuddin. Em seu último giro na sessão, o malaio registrou 1min56s659 e bateu Miguel Oliveira por 0s052 de diferença. A terceira colocação ficou com Luis Salom.

A atividade que abriu os trabalhos no circuito Marco Simoncelli nesta sexta-feira (14) contou com a presença da chuva, que deixou o asfalto escorregadio e favoreceu um alto número de quedas. Apesar dos acidentes registrados nesta manhã, nenhum piloto se feriu com gravidade.
 

Khairuddin foi o mais rápido no primeiro treino em Misano (Foto: MotoGP)

Oliveira liderou a parte inicial da sessão, mas logo teve seu tempo superado por Éfren Vázquez. O piloto da Laglisse anotou 1min58s594 e assumiu a ponta da tabela de tempos.

Em seguida foi a vez de Salom aumentar o ritmo. O espanhol baixou sua marca para 1min58s295 e passou a comandar o treino com 15 minutos para o fim da sessão. Vázquez vinha atrás, seguido por Jonas Folger, Brad Binder e Danny Kent, que foi um dos pilotos a se acidentar.

Exibindo um bom ritmo, Folger baixou para 1min58s096 e assumiu a liderança do exercício seguido por Binder. Nos instantes finais, Miguel registrou 1min56s711 e assumiu a ponta, mas logo foi batido por Khairuddin.
 

Folger ficou com a quinta marca nesta sexta (Foto: MotoGP)

Salom ficou com o terceiro tempo, 0s248 atrás do líder. Sandro Cortese, líder da temporada, ficou com a quarta marca, com sua melhor volta em 1min57s070. Folger foi o quinto mais rápido, à frente de Maverick Viñales, que ocupa a segunda colocação na classificação da Moto3.

Álex Rins completou a sessão com o sétimo tempo, 0s922 atrás de Khairuddin. Alessandro Tonucci ficou em oitavo, com Arthur Sissis em nono e Vázquez completando a lista dos dez primeiros colocados.

Moto3, GP de San Marino, Misano, 1º Treino Livre:
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.