KTM admite contar com Pedrosa no GP da Espanha, mas diz: “Decisão final é sempre dele”

Diretor da KTM, Pit Beirer afirmou que a equipe está pronta para o caso de Dani Pedrosa decidir alinhar no grid de Jerez de la Frontera

Diretor da KTM, Pit Beirer admitiu que existe a possibilidade de Dani Pedrosa voltar à disputar uma corrida da MotoGP. O dirigente destacou que a presença do #26 no GP da Espanha, porém, defende apenas da vontade do piloto.

Aposentado da MotoGP, Pedrosa atua como piloto de testes da casa de Mattighofen, mas disputou duas corridas no ano passado e foi destaque. No GP da Espanha de 2023, Dani foi sexto na sprint e sétimo no GP. Já no GP de San Marino e da Riviera de Rimini, o piloto de Sabadell conseguiu dois quartos.

Questionado pelo site da MotoGP durante o fim de semana do GP de Portugal se Pedrosa estará no GP da Espanha, Beirer respondeu: “Acho que sim. Dani já estava testando com a gente em Jerez nesta semana. Sinto que ele está se preparando para isso”.

Beirer destacou, contudo, que a decisão é sempre de Dani e KTM jamais o pressionará para correr.

Pit Beirer comanda a divisão esportiva da KTM (Foto: Philip Platzer/KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É sempre assim. Temos um compromisso, jamais vamos pressioná-lo para correr. A decisão final é sempre dele dizer ‘quero ir’”, explicou. “Mas ele parece bem forte e rápido outra vez no teste dessa semana. Acho que ele está pronto. Ele só precisa dizer que sim e ir para lá. Estamos prontos para ele”, completou.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.