KTM confirma Acosta na MotoGP em 2024, mas faz mistério: “Equipe será uma surpresa”

Em entrevista ao site italiano GPOne, Francesco Guidotti confirmou que Pedro Acosta vai subir para a MotoGP na temporada 2024. Dirigente, no entanto, fez segredo em relação à equipe que será defendida pelo jovem espanhol

A KTM bateu o martelo: Pedro Acosta estará na MotoGP na temporada 2024. A fábrica austríaca, no entanto, fez segredo em relação à equipe que vai abrigar o atual vice-líder da Moto2.

O salto do espanhol de 19 anos para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade não chega exatamente como uma surpresa. Campeão da Moto3 em 2021, na estreia na categoria, Pedro faz o segundo ano na classe intermediária e é considerado um dos grandes talentos da nova geração.

Pedro Acosta é o vice-líder da Moto2 em 2023 (Foto: Ajo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda assim, a KTM tem uma pendência a resolver. Isso porque três dos quatro pilotos da fábrica de Mattighofen têm contrato até 2024: Brad Binder e Jack Miller na equipe oficial e Pol Espargaró na GasGas Tech3. Augusto Fernández, o único estreante da categoria principal em 2023, tem vínculo apenas até o fim do ano, mas a divisão esportiva comandada por Pit Beirer faz um balanço positivo da performance do espanhol.

Acosta, contudo, era alvo do assédio de outras marcas na MotoGP. O piloto de Mazarrón, na região de Múrcia, fez a opção de seguir com a KTM, mas sempre deixou claro que queria avançar para a elite do motociclismo mundial.

A KTM, que já disse publicamente que gostaria que Acosta passasse mais um ano na Moto2, agora confirma o salto, mas ainda faz segredo do destino.

“Acosta vai seguir como piloto da KTM”, confirmou Francesco Guidotti, chefe da KTM, em entrevista ao site italiano GPOne. “Nós tínhamos uma opção que podíamos exercer e, claramente, fizemos isso”, seguiu.

“Ele estará na MotoGP, mas a equipe para onde ele vai será uma surpresa”, prometeu.

MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

É justo MotoGP pensar em mudar regras para ajudar Honda e Yamaha
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.