KTM consegue aprovação da FIM e escala Kallio para disputar cinco corridas na temporada 2018 da MotoGP

A KTM conseguiu a aprovação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para ter Mika Kallio em cinco GPs da temporada 2018 da MotoGP. Piloto de testes da marca austríaca, finlandês vai disputar as provas de Espanha, Catalunha, Alemanha, Áustria e Aragão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Em uma reunião da Comissão de GP, que é formada por Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial; Paul Duparc, da FIM (Federação Internacional de Motociclismo); Hervé Poncharal, da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida); e Takanao Tsubouchi, da MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportivas), junto com Vito Ippolito, presidente da FIM; Carlos Ezpeleta, também da Dorna; Mike Trimby, da IRTA; Corrado Cecchinelli, diretor de tecnologia do certame; Mike Webb, diretor de provas do Mundial; Danny Aldridge, diretor-técnico; Fabio Muner e Steve Aeschlimann, também da FIM; realizada em Mies, na Suíça, no último dia 29, a entidade máxima do esporte aprovou o pedido da KTM para inscrever Kallio como wild-card em cinco etapas.
Mika Kallio vai disputar cinco corridas da MotoGP em 2018 (Foto: KTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Assim, o piloto de testes da KTM vai se juntar a Pol Espargaró e Bradley Smith nos GPs da Espanha, da Catalunha, da Alemanha, da Áustria e de Aragão.
 
“Uma aplicação da KTM para inscrever Mika Kallio como wild-card na MotoGP em cinco eventos em 2018 foi aprovada”, diz o texto da FIM. “Estes eventos serão os de Espanha (Jerez), Catalunha, Alemanha, Áustria e Aragão”.
 
A Comissão de GP decidiu, ainda, que mesmo que uma fábrica perca suas concessões, o direito de inscrever pilotos convidados só será alterado no ano seguinte.
 
“Times que usam máquinas de construtores com concessões têm o direito a seis entradas wild-card por temporada contra só três [dos demais]”, lembrou a nota. “Foi decidido que se uma fábrica perde suas concessões, esse direito não será revogado até a temporada seguinte”.
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube