KTM define primeiras aparições de Pedrosa e Pol Espargaró como wild-cards em 2024

A fábrica austríaca definiu a escalação de Pedrosa para o GP da Espanha e a de Pol Espargaró na prova em Mugello, que acontece em junho.

A KTM anunciou na manhã deste sábado (13) as provas em que vai utilizar Dani Pedrosa e Pol Espargaró como wild-cards na MotoGP. O espanhol vai participar pelo segundo ano consecutivo do GP da Espanha, que acontece nos dias 27 e 28 deste mês, enquanto o irmão de Aleix vai alinhar na corrida em Mugello, na Itália, entre os dias 1º e 2 de junho.

A participação dos pilotos faz parte do cronograma de trabalhos da equipe em 2024 para seguir com o desenvolvimento da RC16 também pensando na temporada do ano que vem. Pedrosa, aposentado em 2018 em tempo integral da categoria, chamou a atenção com sua grande performance em 2023, com um sexto lugar em Jerez e uma excelente quarta posição na pista italiana.

“A recepção dos fãs foi incrível no ano passado, Jerez é um circuito muito especial. Será importante para equipe usar algumas referências nos testes e colocá-las em ambiente de corrida, por isso, esse é meu principal motivo para seguir competindo”, disse Dani.

Em seu primeiro ano como piloto de testes da fábrica austríaca, Pol está ansioso para voltar às pistas. No circuito em Mugello, teve como melhor resultado um nono lugar, mas também venceu duas e subiu ao pódio outras quatro vezes nas categorias de base da MotoGP.

Pol Espargaró volta em junho à MotoGP depois da lesão em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Feliz por voltar a correr, especialmente em Mugello. Vai ser legar voltar ao grid com a galera, estamos indo bem nos testes e sigo muito motivado depois da lesão que tive em 2023. Não vejo a hora de voltar à família do Mundial de Motovelocidade“, comemorou Espargaró.

MotoGP volta a acelerar neste sábado (13), a partir de 12h50 (de Brasília), com a definição do grid de largada para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.