KTM encerra rumores sobre Kallio e confirma Smith ao lado de Pol Espargaró para temporada 2018 da MotoGP

Mesmo questionado, Bradley Smith segue na KTM em 2018. O britânico era ameaçado por Mika Kallio, mas a KTM optou por manter a dupla atual por mais um ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A manhã da quarta-feira (11) serviu para a KTM colocar um ponto final nas especulações sobre a dupla de pilotos na MotoGP. A marca austríaca optou por dar uma nova oportunidade ao questionado Bradley Smith, que segue formando dupla com Pol Espargaró na temporada 2018.
 
Smith era ameaçado por Mika Kallio, que disputou etapas da MotoGP pela KTM como wild-card. Com resultados convincentes, o finlandês virou uma alternativa ao britânico, segundo pior dentre os que disputam a temporada completa.
 
Através de comunicado, a KTM reafirmou a confiança na capacidade de Smith. “Ele se encaixou bem na equipe e trabalhou duro em cada teste, treino e corrida, conforme desenvolvemos novas peças para cada corrida. Em 2018 a equipe continua tão comprometida com Smith quanto antes. Seguiremos buscando melhores resultados e tempos de volta”, afirmou a equipe.
Bradley Smith segue na KTM por mais uma temporada (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ele [Smith] já venceu um GP e foi ao pódio em todas as classes que disputou. Isso é algo que a KTM quer repetir, mas agora com ele pilotando uma moto laranja”, seguiu, fazendo referência à moto austríaca.
 
Espargaró, por sua vez, nunca foi uma verdadeira dúvida. O espanhol pontuou com frequência e logo caiu no gosto da KTM, que não escondeu o desejo de renovar o contrato até para a temporada 2019.
 
Mas o esforço de Pol não basta para tirar a KTM da lanterninha do Mundial de Construtores. A montadora faz sua estreia na MotoGP e ainda sofre para acompanhar as rivais.
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.