LCR Honda anuncia renovação de contrato com Crutchlow por mais duas temporadas na MotoGP

Cal Crutchlow vai permanecer mais duas temporadas na LCR Honda na MotoGP. O anúncio da renovação do vínculo do piloto de 29 anos foi feito nesta quarta-feira (26), em Londres, Às vésperas do GP da Inglaterra

A LCR Honda anunciou nesta quarta-feira (26) que Cal Crutchlow vai permanecer na equipe por pelo menos mais duas temporada da MotoGP. O britânico de 29 anos se juntou ao time de Lucio Cecchinello neste ano, depois de ter deixado a Ducati no Mundial de 2014. Até o momento, o melhor resultado do piloto foi o pódio da terceira colocação no GP da Argentina. Atualmente, Crutchlow é o nono na tabela de classificação, com 74 pontos.

"Obviamente, Lucio chefia uma equipe fantástica e estou muito contente de estar com a Honda novamente", disse Cal em coletiva de imprensa, em Londres, às vésperas do GP da Inglaterra, que acontece neste fim de semana.

"Eles trabalharam muito por mim neste ano e é bom ter alguma consistência da fabricante", completou Crutchlow, acrescentando que o acordo para a renovação do acordo com a LCR foi feito já há algumas semanas.

Cal Crutchlow vai defender a LCR Honda em 2016 (Foto: Bridgestone)

"Eu sabia, há algumas corridas, que iria continuar com a Honda. Eu queria muito ficar e Lucio me apoiou 100%, então tudo praticamente já ficou resolvido", explicou o inglês, que agora possui contrato para 2016, com opção para 2017. 

Cecchinello também se mostrou satisfeito com a continuidade do vínculo com Crutchlow. "Estou realmente muito feliz em anunciar a ampliação de nossa cooperação com Cal, que é um dos pilotos mais talentosos da MotoGP", afirmou o dirigente italiano.

"Ele tem as habilidades e o potencial para brigar com os pilotos da frente e disputar posições no pódio, como demonstrou na Argentina, no início da temporada. Cal também é extremamente profissional e, ao longo da temporada, construiu uma excelente relação com a equipe. Então, será um prazer trabalhar com Cal novamente em 2016 e estou ansioso por isso", emendou.

A Honda é a terceira marca que Crutchlow defende na MotoGP. O inglês estreou com a Yamaha satélite da Tech3, depois assinou com a Ducati de fábrica e agora compete com a marca da asa dourada. Já a LCR ainda não decidiu se vai competir com duas motos na próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.