LCR Honda carimba passaporte asiático e promove salto de Chantra à MotoGP em 2025

Pouco após anunciar a despedida de Takaaki Nakagami, a LCR Honda confirmou Somkiat Chantra ao lado de Johann Zarco na temporada 2025 da MotoGP

Somkiat Chantra será o primeiro piloto tailandês a correr na MotoGP. Minutos após confirmar a despedida de Takaaki Nakagami no fim do ano, a LCR Honda confirmou a promoção do carismático piloto da Moto2 na próxima temporada.

A equipe de Lucio Cecchinello trabalhava com opções reduzidas, já que a vaga ao lado de Johann Zarco era destinada a um piloto asiático. Originalmente, Ai Ogura era o alvo principal, mas o japonês recusou a oferta e optou por fechar com a Trackhouse Aprilia.

Relacionadas


Nakagami e Chantra passaram, então, a ser as opções alternativas. Com o japonês migrando para o programa de desenvolvimento da HRC, Somkiat acabou sendo escolhido.

“Estou empolgado em me juntar à equipe LCR”, começou Chantra. “Subir para a MotoGP sempre foi o meu sonho e, finalmente, isso será realidade. Quero agradecer a todos os patrocinadores e as pessoas que me apoiaram desde o início da minha carreira até aqui”, seguiu.

Somkiat Chantra vai correr para Lucio Cecchinello em 2025 (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Para a próxima temporada, estou comprometido em aprender, dar o máximo e curtir esta nova aventura. Será difícil, mas vou dar o melhor de mim”, assegurou.

Cecchinello deu as boas vindas ao novo piloto e avaliou que Chantra merece uma chance na MotoGP.

“Primeiro, gostaria de agradecer Takaaki Nakagami pelo destacado comprometimento nas últimas sete temporadas em que trabalhamos juntos na MotoGP. Desejamos a ele todo o melhor no próximo capítulo com a Honda”, começou Lucio. “Em relação ao future, junto com a HRC, acreditamos que é hora de receber um ótimo talento asiático como Somkiat Chantra, já que achamos que ele merece a oportunidade no nível mais alto das competições em duas rodas”, continuou.

“Durante os anos dele na Moto2, ele mostrou potencial e habilidade para crescer e se tornar um piloto forte na MotoGP. A LCR e a Honda vão dar a ele o melhor apoio nas diferentes fases deste projeto”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar neste fim de semana com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.