LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP

A LCR anunciou nesta terça-feira (13) que Takaaki Nakagami vai seguir com o time pelo sexto ano consecutivo na MotoGP. Ele formará dupla ao lado de Álex Rins, que deixa a Suzuki ao final deste ano com a saída da montadora japonesa da categoria

A LCR anunciou nesta terça-feira (13) a renovação de Takaaki Nakagami para a temporada 2023 da MotoGP, definindo, assim, a sua dupla de pilotos para o próximo ano. A equipe satélite da Honda também terá Álex Rins, que deixa a Suzuki ao final de 2022 com a saída da montadora da categoria rainha.

O japonês estreou na MotoGP em 2018, defendendo a LCR. De lá para cá, porém, conquistou apenas uma pole-position, em 2020, e ainda não subiu ao pódio. Esta será, portanto, a sexta chance do piloto de 30 anos buscar um resultado melhor no Mundial — em 2019, Nakagami terminou em 13º, a sua melhor colocação desde que subiu para a principal categoria do motociclismo. Atualmente, ele ocupa o 15º lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nakagami está em 16º no Mundial 2022, atualmente (Foto: Divulgação/LCR Honda)

“Estou muito feliz por poder continuar com a LCR em 2023”, disse Nakagami. “Gostaria de agradecer à Idemitsu (patrocinadora da equipe) e à Honda pelo suporte. Estou ansioso para a próxima temporada e darei tudo para alcançar os melhores resultados para o time”, acrescentou o nipônico, ressaltando ainda que vai continuar “trabalhando duro para melhorar a performance no resto da temporada”.

Lucio Cecchinello elogiou a melhora de Nakagami ao longo dos cinco anos de parceria com a LCR e também o empenho do piloto em fechar 2022 como o melhor piloto da Honda. No momento, ele está em 16º com 46 pontos, imediatamente atrás de Marc Márquez, que defende a equipe de fábrica.

“Estamos muito felizes com este anúncio, desde 2020, Taka tem provado ser um piloto mais rápido capaz de brigar por pódios, e, neste ano, ele tem lutado para terminar o ano no topo entre os pilotos Honda”, declarou Cecchinello. “Confio em seu potencial, e graças a esses seis anos de experiência pilotando a moto LCR Honda, ele definitivamente ajudará a melhorar a moto para diminuirmos a diferença para os nossos adversários”, finalizou.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
⇝ Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

O anúncio de Nakagami deixa apenas uma vaga a ser preenchida para a temporada 2023 da MotoGP, na GasGas. A fábrica espanhola procura um companheiro para Pol Espargaró. Miguel Oliveira era o favorito do grupo KTM, mas rejeitou a possibilidade se “seguir na família” e preferiu assinar com a Aprilia para correr com a satélite RNF no próximo ano.

De acordo com a imprensa espanhola, Augusto Fernández, atual líder da Moto2, já assinou contrato para ocupar a posição, mas o acordo ainda não foi anunciado oficialmente. Atual ocupante da posição, Remy Gardner foi dispensado pela equipe e ainda não tem emprego para o próximo ano, enquanto Raúl Fernández também segue para a RNF.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.