Lesionado, Smith ainda desconhece tempo de recuperação, mas fala em esforço para voltar “o mais rápido possível”

Lesionado em um acidente durante os treinos para as 8 Horas de Oschersleben, Bradley Smith contou que ainda não sabe ao certo quanto tempo vai precisar para recuperar os ligamentos do joelho direito

Bradley Smith ainda não sabe quanto tempo vai precisar para recuperar sua condição física. O piloto da Tech3 sofreu um acidente durante um treino para as 8 Horas de Oschersleben, última etapa do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e danificou os ligamentos do joelho direito após sofrer uma grande laceração na perna.
 
Por conta da lesão, Bradley vai ficar de fora das próximas duas etapas da MotoGP — os GPs da Grã-Bretanha e de San Marino e da Riviera de Rimini — e será substituído por Alex Lowes, piloto da Yamaha no Mundial de Superbike.
 
Às vésperas da corrida em Silverstone, Smith contou que ainda não sabe quanto tempo vai precisar para se recuperar.
Bradley Smith vai perder as próximas duas etapas da MotoGP (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Não é preciso dizer que é uma grande pena perder o meu GP de casa”, começou Smith. “Primeiro e antes de mais nada, eu tenho de fazer um grande pedido de desculpas ao time e aos fãs britânicos por não poder dar um show neste fim de semana. No momento, estou tentando me colocar em forma e saudável o máximo possível, e as coisas estão avançando na direção certa”, continuou.
 
“Vamos trabalhar junto com o fisioterapeuta na próxima semana para tentar nos recuperarmos rápida e completamente da lesão. Já marquei uma consulta, em uma semana, com o cirurgião, para que possamos descobrir exatamente o tempo desta lesão”, explicou. 
 
O piloto da Tech3 lamentou o acidente, mas agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dias e desejou sorte a Lowes.
 
“A situação aconteceu e eu estou muito agradecido a todos que me ajudaram nos últimos quatro ou cinco dias, incluindo a Monster Energy, a Yamaha Austria Racing Team [YART], todos na Tech3 e também os meus médicos, fisioterapeutas e cirurgiões”, falou. “Nós estamos fazendo tudo que podemos para voltar a correr o mais rápido possível”, garantiu.
 
“Desejo toda sorte do mundo ao time neste fim de semana com seu novo piloto Alex Lowes. Tenho certeza de que ele fará um trabalho fantástico”, concluiu. 
 
Bradley tinha sido escalado pela Yamaha para ajudar na disputa do título do EWC, mas acabou fora da prova. A vitória nas 8 Horas de Oschersleben ficou com a GMT94 Yamaha, formada por David Checa, Niccolò Canepa e Lucas Mahias, mas foi a Suzuki quem ficou com o título do Mundial de Endurance, com o time formado por Vincent Philippe, Anthony Dalhalle e Etienne Masson recebendo a bandeirada com 21s de atraso para a rival.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.