Liberado pela Forward, Bradl assina com Aprilia e substitui Melandri a partir do GP de Indianápolis

Stefan Bradl foi liberado recentemente de suas obrigações contratuais com a Forward, mas não passou muito tempo desempregado. A Aprilia anunciou neste sábado (1) a contratação dos serviços do alemão, que passa a formar dupla com Álvaro Bautista. Com isso, Marco Melandri perde sua vaga na MotoGP depois de um começo de temporada difícil

Stefan Bradl perdeu sua vaga na Forward, mas não tardou em encontrar uma nova equipe. A Aprilia anunciou neste sábado (1) a contratação do piloto alemão, que substituirá Marco Melandri em um acordo que passa a valer já a partir do GP de Indianápolis, marcado para o próximo final de semana.
 
O acordo, válido até o final da temporada atual da MotoGP, prevê que Bradl formará dupla com o espanhol Álvaro Bautista.
Stefan Bradl trocou a Forward pela Aprilia (Foto: Mirco Lazzari/Forward)
A relação entre Bradl e a Forward chegou ao fim em um momento difícil para a equipe. O proprietário da marca, Giovanni Cuzari, foi detido recentemente por suspeita de fraude fiscal e lavagem de dinheiro.
 
A fraca Forward não permitiu que Bradl conquistasse grandes resultados na primeira metade da temporada. Passadas oito etapas, Stefan não conseguiu mais do que um oitavo lugar em Barcelona. Todavia, ainda é mais do que Melandri conquistou em 2015: o italiano ainda está em branco, sem terminar em uma posição melhor do que 18º.
 
Os resultados de Bautista também servem para denunciar a temporada difícil da Aprilia. Apesar de pontuar em diversas oportunidades, o espanhol figura apenas em 17º na classificação do campeonato. Agora com um novo piloto, os italianos tentarão crescer nas últimas provas da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar