Líder da Moto2, Zarco confirma salto para MotoGP e fecha acordo com Tech3 para temporada 2017

Campeão vigente e líder da Moto2, Johann Zarco foi confirmado nesta quinta-feira (14) como titular da Tech3 em 2017. Francês chegou a flertar com a Suzuki, mas vai saltar para a classe rainha a bordo de uma Yamaha

Johann Zarco já tem seu futuro garantido na MotoGP. Campeão vigente e atual líder da Moto2, o francês foi confirmado nesta quinta-feira (14) como titular da Tech3 na temporada 2017 — o contrato tem a opção de ser renovado para 2018.
 
O salto do piloto da Ajo para a classe rainha não chega como surpresa. Desde o início do ano, Zarco tem seu nome ligado à Suzuki, mas acabou preterido por Álex Rins, que fechou com a marca nipônica para formar dupla com Andrea Iannone.
Johann Zarco vai defender a Tech3 em 2017 (Foto: Ajo)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Chefe da Suzuki, Davide Brivio não fez segredo do interesse em Zarco, que, inclusive, chegou a testar a GSX-RR. A performance do francês, no entanto, não fez diferença, já que a opção por Rins já tinha sido feita. 
 

Relacionadas


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A fábrica nipônica também considerava aumentar sua presença no Mundial, alinhando uma moto satélite em 2017. Entretanto, esse plano não foi posto em prática, o que deixou Johann ainda mais afastado da marca.
 
O jovem francês chegou a confirmar que vestiria as cores da Suzuki na edição 2016 das 8 Horas de Suzuka, principal prova do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), mas acabou mudando de ideia ao ver que não teria chance de defender a fábrica no Mundial de Motovelocidade.
 
 
A equipe francesa dispensou Bradley Smith no início do ano e o britânico fechou com a KTM, que chega ao Mundial em 2017. Pouco depois, foi Pol Espargaró quem definiu sua mudança para a fábrica austríaca.
Chefe da Tech3, Hervé Poncharal celebrou a chegada de Zarco e contou que acompanha a performance do francês desde a passagem pela Rookies Cup, uma categoria de acesso ao Mundial.
 
“Depois de uma longa espera, estou encantado em anunciar que Johann Zarco vai se juntar à Monster Yamaha Tech3 no próximo ano”, disse Poncharal. “Não temos a chance de trabalhar com um piloto francês no nosso time na MotoGP desde Sylvain Guintoli em 2007, mas tenho certeza que Johann vai fazer um ótimo trabalho”, seguiu.
 
“Nós o temos acompanhado de perto desde que venceu a Rookies Cup e ele seguiu para ter mais sucesso nas 125cc e na Moto2”, contou. “A temporada passada foi incrível para ele e ele ganhou o campeonato de uma maneira magistral”, elogiou.
Além disso, Hervé confirmou que Zarco vai trabalhar com Guy Coulon, que hoje comanda o time de Bradley Smith.
 
“Para mim, a chegada de Johann ao time é um grande e empolgante desafio, e ele vai trabalhar com o lado de Guy Coulon da garagem. Nós estamos muito confiantes de que esta será uma relação forte, uma vez que já sabemos que Johann e Guy terão pontos de vista similares”, contou. “Além disso, tenho de mencionar Laurent Fellon, treinador, amigo e alguém que está ao lado de Johann desde o início da carreira. Os dois trouxeram uma nova maneira de trabalhar para o esporte e os esforços deles ao longo dos anos vai compensar, e mal posso esperar para ver o que ele pode fazer com a nossa moto”, seguiu.
 
“As melhores páginas da história da Tech3 foram escritas por pilotos franceses, incluindo Olivier Jacque, que conquistou o título das 250cc, com Dominique Sarron, Jean-Philippe Ruggia e Sylvain Guintoli também alcançando sucesso, então tenho certeza de que Johann pode somar a esta lista”, defendeu. “Quero dar a ele uma acolhida realmente calorosa, e mal podemos esperar para vê-lo na moto”, completou.
 
Com a última vaga da Tech3 definida, restam poucos lugares no grid de 2017. A Avintia ainda não confirmou sua dupla, mas a expectativa é de que um dos pilotos dispensados pela Aprilia acabem por lá. A Marc VDS também não oficializou seu time, mas a Honda já avisou que não vai mudar os planos com Jack Miller. Assim, a escuderia belga deve seguir inalterada. 
 
A Aspar tem as duas vagas restantes e rumores indicam que Álvaro Baustista pode assumir uma delas.

Confira o grid provisório da MotoGP para 2017:

 
1 46 VALENTINO ROSSI ITA YAMAHA
2 25 MAVERICK VIÑALES ESP YAMAHA
3 99 JORGE LORENZO ESP  DUCATI
4 4 ANDREA DOVIZIOSO ITA  DUCATI
5 26 DANI PEDROSA ESP HONDA
6 93 MARC MÁRQUEZ ESP HONDA
7 29 ANDREA IANNONE ITA SUZUKI
8 42 ÁLEX RINS ESP SUZUKI
9 22 SAM LOWES ING APRILIA GRESINI
10 41 ALEIX ESPARGARÓ ESP APRILIA GRESINI
11 38 BRADLEY SMITH ING KTM
12 44 POL ESPARGARÓ ESP KTM
13 94 JONAS FOLGER ALE TECH3 YAMAHA
14 5 JOHANN ZARCO   TECH3 YAMAHA
15 45 SCOTT REDDING ING PRAMAC DUCATI
16 9 DANILO PETRUCCI ITA PRAMAC DUCATI
17       AVINTIA DUCATI
18       AVINTIA DUCATI
19 43 JACK MILLER   MARC VDS HONDA
20       MARC VDS HONDA
21       ASPAR DUCATI
22       ASPAR DUCATI
23 35 CAL CRUTCHLOW ING LCR HONDA
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.