Líder da Moto3, Mir é punido por direção irresponsável em Aragão e perde seis posições no grid de largada do GP do Japão

Joan Mir se aproximou ainda mais do título da temporada 2017 da Moto3 com a vitória em Aragão. No entanto, ao ter direção irresponsável na última volta da prova no MotorLand, acabou recebendo uma punição e perde seis posições no grid de largada do GP do Japão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Joan Mir teve atuação de gala no GP de Aragão que aconteceu neste domingo (24). Após largar em sexto, o piloto mostrou competitividade e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, faturando sua oitava vitória da temporada.
 

Mas nem tudo foram flores. Após a prova já ter sido encerrada e as atividades no MotorLand terem acabado, a FIM anunciou que o espanhol havia recebido uma punição por suas mudanças de direção na última volta da disputa.
Joan Mir (Foto: Kiefer)
Como consequência, o titular da Kiefer perderá seis posições do grid de largada para o GP do Japão, próxima etapa do calendário e já reta final do campeonato. Atualmente, Mir sustenta a liderança da classificação e vê em Motegi a sua primeira chance de conquistar o título da Moto3.
 
Joan assumiu a ponta do pelotão na última volta da prova em Aragão. Para se defender de seus adversários, que estavam muito próximos, começou a “dançar” com sua moto na pista, a jogando de um lado para o outro. A atitude não foi vista com bons olhos, sendo considerada “direção irresponsável” e rendeu ao competidor a punição.

Segundo o comunicado oficial emitido pela FIM, o piloto feriu o artigo 1.21.2 do regulamento esportivo do Mundial de Motovelocidade, que aponta que os competidores devem pilotar de uma maneira responsável e que não ofereça perigo aos demais adversários. O espanhol terá direito de recorrer da sentença.
 


’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube