Líder da MotoGP, Dovizioso descarta mudar maneira de encarar corridas e diz: “Sempre corri de olho no campeonato”

Andrea Dovizioso afirmou que não vai mudar sua forma de planejar as corridas, já que sempre correu de olho na classificação do campeonato. Italiano lidera a MotoGP pela primeira vez na carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Dovizioso desembarca em Sachsenring neste fim de semana na liderança da MotoGP. O italiano, que venceu duas corridas na temporada 2017, ocupa o topo da classificação com quatro pontos de vantagem para Maverick Viñales, o segundo colocado.
 
Em um circuito onde a Ducati tem uma única vitória — com Casey Stoner em 2008 —, Andrea reconheceu que a Desmosedici já enfrentou problemas no traçado de Oberlungwitz, mas se mostrou confiante em uma mudança deste panorama com o novo asfalto.
Andrea Dovizioso não quer mudar maneira de encarar as corridas (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Sachsenring é uma pista que criou alguns problemas para nós no passado, mas ela acabou de ser recapeada e, portanto, será nova para todos”, disse Dovizioso. “Como sempre, temos de levar em consideração o comportamento dos pneus, especialmente neste caso, já que ninguém foi capaz de testar a nova superfície da pista”, seguiu.
 
Além disso, Andrea assegurou que não vai modificar sua maneira de correr, já que entende que o caminho é sempre pensar no campeonato e não no resultado das corridas.
 
“Me dá uma grande satisfação chegar à Alemanha como líder do campeonato, mas isso não vai mudar a minha forma de correr, pois, mesmo no passado, eu nunca corri por cada resultado individual, mas sempre de olho no campeonato”, garantiu. “Vamos tentar fazer um bom trabalho aqui na Alemanha para conseguir o melhor resultado possível na corrida de domingo”, concluiu.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.