Líder da MotoGP, Dovizioso descarta mudar maneira de encarar corridas e diz: “Sempre corri de olho no campeonato”

Andrea Dovizioso afirmou que não vai mudar sua forma de planejar as corridas, já que sempre correu de olho na classificação do campeonato. Italiano lidera a MotoGP pela primeira vez na carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Dovizioso desembarca em Sachsenring neste fim de semana na liderança da MotoGP. O italiano, que venceu duas corridas na temporada 2017, ocupa o topo da classificação com quatro pontos de vantagem para Maverick Viñales, o segundo colocado.
 
Em um circuito onde a Ducati tem uma única vitória — com Casey Stoner em 2008 —, Andrea reconheceu que a Desmosedici já enfrentou problemas no traçado de Oberlungwitz, mas se mostrou confiante em uma mudança deste panorama com o novo asfalto.
Andrea Dovizioso não quer mudar maneira de encarar as corridas (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Sachsenring é uma pista que criou alguns problemas para nós no passado, mas ela acabou de ser recapeada e, portanto, será nova para todos”, disse Dovizioso. “Como sempre, temos de levar em consideração o comportamento dos pneus, especialmente neste caso, já que ninguém foi capaz de testar a nova superfície da pista”, seguiu.
 
Além disso, Andrea assegurou que não vai modificar sua maneira de correr, já que entende que o caminho é sempre pensar no campeonato e não no resultado das corridas.
 
“Me dá uma grande satisfação chegar à Alemanha como líder do campeonato, mas isso não vai mudar a minha forma de correr, pois, mesmo no passado, eu nunca corri por cada resultado individual, mas sempre de olho no campeonato”, garantiu. “Vamos tentar fazer um bom trabalho aqui na Alemanha para conseguir o melhor resultado possível na corrida de domingo”, concluiu.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube