Líder da MotoGP, Márquez classifica como “impossível” elencar rivais pelo título, mas destaca força de Yamaha e Ducati

Líder da MotoGP com 27 pontos de vantagem para Valentino Rossi, Marc Márquez avaliou que é impossível apontar os principais rivais na briga pelo título. O #93, no entanto, destacou a força de Yamaha e Ducati

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez acredita que ainda é impossível escolher um piloto para ‘marcar mais de perto’ na briga pelo título da MotoGP. Passadas as sete primeiras etapas da temporada 2018, o #93 lidera o Mundial com 27 pontos de vantagem para Valentino Rossi, o segundo na tabela.
 
Falando à imprensa em uma coletiva em Assen nesta quinta-feira (28), Márquez avaliou que os seis primeiros na tabela têm chances de título. Além de Marc e Valentino, o top-6 do Mundial ainda tem Maverick Viñales, Johann Zarco, Danilo Petrucci e Cal Crutchlow. Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso aparecem em sétimo e oitavo, respectivamente, mas apenas ligeiramente atrás do britânico da LCR e empatados em 66 pontos com Andrea Iannone, o nono no Mundial de Pilotos.
Marc Márquez se mostrou bem satisfeito com a performance da Honda (Foto: Repsol)
“Agora é impossível, porque, para mim, os pilotos do top-5 ou top-6 têm alguma chance de vencer o campeonato, pois ainda têm muitos pontos, muitas corridas e muitas situações diferentes”, avaliou. “Mas, claro, parece que os pilotos da Yamaha estão lá ― em segundo, terceiro e quarto”, seguiu.
 
“Valentino está em segundo e, normalmente, a Yamaha é muito rápida nesta pista, mas vamos ver este ano”, ponderou. “Nós melhoramos este ano, a Ducati também está em muito boa forma, em um bom nível, então vamos tentar nos defender e estar na luta pela vitória”, afirmou.
 
Apesar do histórico da Yamaha no circuito de Assen, Márquez negou que o desempenho neste fim de semana será decisivo em seu diagnóstico em relação à força da Honda.
 
“Eu já estou convencido em relação ao time, à moto e a meu respeito de que somos bons em todos os circuitos”, declarou. “Nós começamos o fim de semana com a mentalidade de lutar pela vitória, mas vamos ver onde vamos chegar. É o que dizemos toda quinta-feira: até colocar os pneus no circuito, você não sabe como vai funcionar ou como vai ser o fim de semana”, lembrou.
 
“Mas, de qualquer forma, nós já mostramos que fomos rápidos em Jerez, Le Mans, Mugello, Montmeló ― diferentes tipos de circuito e condições”, lembrou. “Aqui nós esperamos ser competitivos também”, concluiu.

#GALERIA(8454)
LISTRAS LISÉRGICAS

Relacionadas


COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.