Líder do Mundial, Pedrosa destaca boas memórias de Assen e espera manter bom momento

Líder da temporada 2013 da MotoGP com sete pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa torce para manter bom momento e espera fazer uma boa prova no GP da Holanda. Espanhol contou que tem ótimas memórias do circuito holandês

Acompanhe a cobertura do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Apesar das duas vitórias seguidas de Jorge Lorenzo – Mugello e Catalunha –, Dani Pedrosa segue na liderança do Mundial de MotoGP com sete pontos de vantagem. Ás vésperas do GP da Holanda, que acontece neste sábado (29) em Assen, o piloto da Honda lembrou que tem ótimas memórias do circuito, palco de sua primeira vitória no Mundial, conquistada em 2002 nas 125cc.
Pedrosa conquistou seu primeiro triunfo nas 125cc em Assen (Foto: Repsol)

MotoGP oferece aplicativo com todos os detalhes do Mundial 2013

“Depois de uma boa corrida na Catalunha e de 20 pontos importantes, eu ainda lidero o campeonato e estou ansioso para Assen”, declarou. “Venci minha primeira corrida lá e tenho memórias muito especiais”, continuou. 

 
Mesmo animado, Dani alertou para o clima inconstante e disse torcer por pista seca ao menos no primeiro dia de treinos livres. Por conta das curvas rápidas, Pedrosa destacou que é importante ter m bom feeling com os pneus. 
 
“O clima pode ser temperamental, então espero ter algum tempo de pista seca na sexta-feira para encontrar um bom acerto”, falou. “É uma boa pista, mas é importante ter um bom feeling com os pneus, porque lá tem muitas curvas rápidas. Espero que possamos manter este momento e fazer uma boa corrida”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube