Líder do Mundial, Pedrosa destaca boas memórias de Assen e espera manter bom momento

Líder da temporada 2013 da MotoGP com sete pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa torce para manter bom momento e espera fazer uma boa prova no GP da Holanda. Espanhol contou que tem ótimas memórias do circuito holandês

Acompanhe a cobertura do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Apesar das duas vitórias seguidas de Jorge Lorenzo – Mugello e Catalunha –, Dani Pedrosa segue na liderança do Mundial de MotoGP com sete pontos de vantagem. Ás vésperas do GP da Holanda, que acontece neste sábado (29) em Assen, o piloto da Honda lembrou que tem ótimas memórias do circuito, palco de sua primeira vitória no Mundial, conquistada em 2002 nas 125cc.
Pedrosa conquistou seu primeiro triunfo nas 125cc em Assen (Foto: Repsol)

MotoGP oferece aplicativo com todos os detalhes do Mundial 2013

“Depois de uma boa corrida na Catalunha e de 20 pontos importantes, eu ainda lidero o campeonato e estou ansioso para Assen”, declarou. “Venci minha primeira corrida lá e tenho memórias muito especiais”, continuou. 

 
Mesmo animado, Dani alertou para o clima inconstante e disse torcer por pista seca ao menos no primeiro dia de treinos livres. Por conta das curvas rápidas, Pedrosa destacou que é importante ter m bom feeling com os pneus. 
 
“O clima pode ser temperamental, então espero ter algum tempo de pista seca na sexta-feira para encontrar um bom acerto”, falou. “É uma boa pista, mas é importante ter um bom feeling com os pneus, porque lá tem muitas curvas rápidas. Espero que possamos manter este momento e fazer uma boa corrida”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.