Líder em Assen, Pedrosa testa diferentes escapamentos e fala em dia positivo: “Meta é continuar do mesmo jeito”

Mais rápido no primeiro dia de testes em Assen, Dani Pedrosa celebrou a oportunidade de testar com pista seca, já que a Honda usou o dia para avaliar os pneus e provar diferentes escapamentos

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Dani Pedrosa foi o mais rápido no primeiro dia de testes coletivos para o GP da Holanda de MotoGP. Nesta quinta-feira (25), o #26 completou um total de 39 voltas, a melhor delas em 1min33s450, e fechou o dia com 0s139 de vantagem para Marc Márquez, o segundo colocado.
 
Em um momento em que a Honda precisa correr atrás do prejuízo, Dani celebrou a chance de rodar com pista seca, uma vez que o clima em Assen costuma ser bastante temperamental. O espanhol usou esse primeiro dia para testar diferentes escapamentos.
Dani Pedrosa (Foto: Honda)
 “Nós começamos bem hoje”, avaliou Pedrosa. “Acima de tudo, nós queríamos tirar vantagem da pista seca e em boas condições, porque aqui em Assen o clima é sempre um pouco imprevisível, então é importante para testar os pneus e os acertos da moto”, explicou. 
 
“Nós fizemos um bom início hoje, comparando diferentes escapamentos e trabalhando no acerto, então a meta é continuar do mesmo jeito amanhã”, concluiu Dani.

#GALERIA(5361)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.