Líder em Le Mans, Pedrosa comemora pista seca e destaca: “Demos alguns passos importantes”

Líder nos treinos desta sexta-feira (17), Dani Pedrosa comemorou que a chuva não tenha atrapalhado o primeiro dia de atividades em Le Mans. Espanhol destacou que a Honda deu passos importantes neste primeiro dia de trabalho

As imagens da sexta-feira no Mundial de Motovelocidade em Le Mans
Acompanhe a cobertura do GP da França no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa impôs seu ritmo nesta sexta-feira (17) e foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da França de MotoGP. O piloto da Honda anotou 1min34s035 em sua melhor volta e foi 0s134 mais rápido que Marc Márquez, o segundo colocado. 
 
Ciente da previsão de chuva para este sábado, Pedrosa destacou a chance de poder preparar a RC213V com pista seca e afirmou que a Honda conseguiu dar alguns passos importantes nessas duas primeiras sessões livres.
Pedrosa ditou o ritmo no primeiro dia de atividades em Le Mans (Foto: Repsol)
“Nos treinos de hoje foi importante testar os pneus e aproveitar ao máximo a pista seca, porque você normalmente não tem essa oportunidade”, falou. “Então você tenta ficar na pista o máximo possível e reunir as melhores informações, porque talvez chova amanhã – e você não tenha essa chance outra vez”, continuou. 
 
“Por sorte, o clima nos ajudou e pudemos dar alguns passos importantes, com os quais esperamos capitalizar na corrida de domingo”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube