Líder em Le Mans, Pedrosa comemora pista seca e destaca: “Demos alguns passos importantes”

Líder nos treinos desta sexta-feira (17), Dani Pedrosa comemorou que a chuva não tenha atrapalhado o primeiro dia de atividades em Le Mans. Espanhol destacou que a Honda deu passos importantes neste primeiro dia de trabalho

As imagens da sexta-feira no Mundial de Motovelocidade em Le Mans
Acompanhe a cobertura do GP da França no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa impôs seu ritmo nesta sexta-feira (17) e foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da França de MotoGP. O piloto da Honda anotou 1min34s035 em sua melhor volta e foi 0s134 mais rápido que Marc Márquez, o segundo colocado. 
 
Ciente da previsão de chuva para este sábado, Pedrosa destacou a chance de poder preparar a RC213V com pista seca e afirmou que a Honda conseguiu dar alguns passos importantes nessas duas primeiras sessões livres.
Pedrosa ditou o ritmo no primeiro dia de atividades em Le Mans (Foto: Repsol)
“Nos treinos de hoje foi importante testar os pneus e aproveitar ao máximo a pista seca, porque você normalmente não tem essa oportunidade”, falou. “Então você tenta ficar na pista o máximo possível e reunir as melhores informações, porque talvez chova amanhã – e você não tenha essa chance outra vez”, continuou. 
 
“Por sorte, o clima nos ajudou e pudemos dar alguns passos importantes, com os quais esperamos capitalizar na corrida de domingo”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.