Líder em Silverstone, Lorenzo admite surpresa com evolução no TL2, mas diz que ainda é preciso melhorar ritmo

Mais rápido no primeiro dia de testes para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP, Jorge Lorenzo admitiu que ficou surpreso com a evolução de seu ritmo de volta entre o primeiro e o segundo treino do dia. Espanhol avaliou que será preciso melhorar ritmo de prova

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO

 Jorge Lorenzo completou o primeiro dia de treinos para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP na liderança. Nesta sexta-feira (28), o piloto da Yamaha cravou 2min02s338 como sua melhor marca e fechou o dia com 0s033 de vantagem para Marc Márquez, o segundo colocado.
 
Após os treinos, Lorenzo destacou que teve um bom feeling com a YZR-M1 desde o início dos trabalhos em Silverstone, mas reconheceu que não espera ter evoluído tanto entre as sessões da manhã e da tarde.
Jorge Lorenzo foi o mais rápido em Silverstone (Foto: Yamaha)
“O feeling foi bom desde o início”, comentou Lorenzo. “Não esperava melhorar muito na minha primeira saída na sessão desta tarde, mas o meu tempo de volta foi, de repente, um segundo mais rápido e rápido o bastante para eu ficar na primeira posição”, seguiu.
 
“Nós ainda precisamos melhorar um pouco o nosso ritmo, porque a pista está muito fria e isso faz o pneu desgastar um pouco depois de cada volta”, ponderou. “Nós precisamos trabalhar na moto para facilitar a vida do pneu para podermos manter um ritmo mais forte”, avaliou.
 
Além disso, Jorge ressaltou que as corridas automobilísticas estão alterando o asfalto de Silverstone, mas o tempo de volta segue relativamente próximo, uma vez que as motos são mais rápidas.
 
“A corrida de carros em Silverstone está deixando o asfalto muito ondulado, especialmente na freada, e acho que um pouco mais lento em comparação com o ano passado, mas as motos parecem ser mais rápidas, tornando os tempos de volta similares”, concluiu.

#GALERIA(5429)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube