Líder, Lorenzo cita condições extremas com forte calor em Brno e resume: “Foi um treino muito exigente fisicamente”

Mais rápido no primeiro dia de treinos na República Tcheca, Jorge Lorenzo avaliou que a sexta-feira (14) teve a pior condição de toda a temporada. Piloto da Yamaha contou que conseguiu testar todos os pneus e vários acertos na YZR-M1

A cobertura completa do GP da República Tcheca no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo completou o primeiro dia de treinos para o GP da República Tcheca na liderança. O piloto da Yamaha cravou 1min56s499 ainda na primeira sessão livre e fechou a sexta-feira (14) com 0s014 de vantagem para Marc Márquez, o segundo colocado.
 
Após o exercício, Lorenzo destacou que as condições em Brno foram bastante exigentes, já que a temperatura do asfalto chegou perto dos 50°C. O segundo treino, aliás, foi marcado por inúmeras quedas.
Jorge Lorenzo destacou o forte calor em Brno nesta sexta (Foto: Yamaha)
“Nós começamos esta manhã de um jeito muito bom”, avaliou Lorenzo. “De tarde nós tivemos condições mais difíceis do que tivemos durante toda a temporada”, ponderou.
 
"Estava muito quente e, na reta, podíamos sentir o calor vindo do motor, então foi um treino muito exigente fisicamente”, frisou. 
 
 Além do forte calor, os ventos também diminuíram de tarde, o que ajudou a dificultar mais ainda as condições. Apesar das dificuldades, Jorge contou que conseguiu testar todos os pneus disponíveis e trabalhar bastante com o ajuste da moto.
 
“Sem vento, a pista estava muito pior do que de manhã, mas nós conseguimos manter um ritmo constante em comparação com os nossos rivais”, explicou. “No fim, eu testei todos os pneus e alguns acertos na moto que nos deram uma boa direção para trabalhar para amanhã”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.