Líder não só no campeonato: Márquez é piloto que mais sofreu quedas na 1ª metade da temporada
Marc Márquez encerra a primeira metade da temporada 2018 da MotoGP absoluto. Mas não apenas na tabela de pontos, onde é líder com uma vantagem de 46 para Valentino Rossi. O espanhol também ponteia a lista de pilotos com mais quedas, somando 11 tombos em nove etapas
A MotoGP chegou naquela fase em que entra de férias e é apenas a saudade é que fica. Após nove etapas disputadas na primeira metade do campeonato, uma coisa já é fato: Marc Márquez está absoluto e caminha a passos largos para conquistar o título deste ano.
Relacionadas
Mas se o número de quedas do tetracampeão pode ser longa, ao menos o piloto sabe o momento de cair: apenas em Mugello acabou prejudicado pelo seu erro, pois terminou a prova italiana apenas na 16ª colocação, fora da zona de pontos.

Mas quem não fica muito atrás de Márquez é Cal Crutchlow. Por enquanto, o inglês já foi protagonista de dez caídas em nove etapas. Uma das mais marcantes foi em Le Mans, quando acabou se acidentando durante a classificação. Mesmo após ter ficado internado em observação, participou da prova e ainda terminou em oitavo.
Quem também merece menção por ter protagonizado um horrível acidente na parte inicial da temporada foi Michele Pirro. Apesar de não fazer parte do grid regular da classe rainha, o italiano estava participando da etapa em Mugello, mas sofreu um terrível acidente no segundo treino livre. Apesar da cena assustadora e enorme concussão, o wildcard saiu sem danos cerebrais ou em sua coluna vertebral.
Outro nome que também pode ser citado quando o assunto é quedas é Dani Pedrosa. Apesar de estar longe de ser um dos que mais caiu em 2018 – foram seis tombos até o momento, o titular da Honda é famoso pela extensa lista de lesões em sua carreira. E neste ano não poderia ser diferente: no GP da Argentina acabou se envolvendo em um entrevero com Johann Zarco, foi ao chão, fraturou o punho direito e passou por uma cirurgia.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!