Líder, Rossi espera Lorenzo e Márquez fortes em Brno, mas se mostra otimista: “Vamos fazer um bom fim de semana”

Defendendo a liderança do Mundial, Valentino Rossi espera ver Jorge Lorenzo e Marc Márquez fortes na República Tcheca. Ainda assim, italiano se mostrou confiante e falou em não perder mais pontos na classificação da MotoGP

A cobertura completa do GP da República Tcheca no GRANDE PRÊMIO

O fim de semana em Indianápolis não começou bem para Valentino Rossi, mas o italiano conseguiu contornar a situação e manteve sua sequência de pódios intacta. Com o terceiro lugar na etapa dos Estados Unidos, o #46 chegou aos 195 pontos e agora tem nove de vantagem para Jorge Lorenzo, o segundo colocado.
 
Às vésperas do GP da República Tcheca, Rossi fez uma avaliação positiva do resultado em Indianápolis e celebrou a manutenção da liderança.
Valentino Rossi espera Lorenzo e Márquez fortes em Brno (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Indianápolis

“Não tem muito tempo para descansar, mas estou feliz em ir para a República Tcheca”, disse Valentino. “No fim, o GP de Indianápolis foi uma boa corrida, outro pódio é um bom resultado. O fim de semana americano não começou muito bem e foi muito difícil encontrar um acerto melhor para a corrida. No fim, depois do warm-up, nós fizemos um bom trabalho e um terceiro lugar foi realmente um bom resultado. Nós ainda estamos no primeiro lugar no campeonato e isso é bom”, avaliou. 

 
 Junto com Max Biaggi, Rossi é o piloto mais bem sucedido em Brno, onde soma sete triunfos — um nas 125cc, um nas 250cc, um nas 500cc, e quatro na MotoGP. O bicampeão do Mundial de Superbike, por sua vez, soma quatro vitórias nas 250cc, duas nas 500cc e uma na MotoGP. 
 
“Para mim, Brno é uma boa pista, gosto mais dela do que de Indianápolis, mas, ao mesmo tempo, meu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, é muito forte em Brno”, comentou. “Márquez também será forte, como esteve em Indy”, previu. 
 
“Nós vamos ter de dar o máximo de novo neste fim de semana para não perder mais nenhum ponto, mas me sinto positivo e acho que vamos fazer um bom fim de semana”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.