Líder, Rossi espera Lorenzo e Márquez fortes em Brno, mas se mostra otimista: “Vamos fazer um bom fim de semana”

Defendendo a liderança do Mundial, Valentino Rossi espera ver Jorge Lorenzo e Marc Márquez fortes na República Tcheca. Ainda assim, italiano se mostrou confiante e falou em não perder mais pontos na classificação da MotoGP

A cobertura completa do GP da República Tcheca no GRANDE PRÊMIO

O fim de semana em Indianápolis não começou bem para Valentino Rossi, mas o italiano conseguiu contornar a situação e manteve sua sequência de pódios intacta. Com o terceiro lugar na etapa dos Estados Unidos, o #46 chegou aos 195 pontos e agora tem nove de vantagem para Jorge Lorenzo, o segundo colocado.
 
Às vésperas do GP da República Tcheca, Rossi fez uma avaliação positiva do resultado em Indianápolis e celebrou a manutenção da liderança.
Valentino Rossi espera Lorenzo e Márquez fortes em Brno (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Indianápolis

“Não tem muito tempo para descansar, mas estou feliz em ir para a República Tcheca”, disse Valentino. “No fim, o GP de Indianápolis foi uma boa corrida, outro pódio é um bom resultado. O fim de semana americano não começou muito bem e foi muito difícil encontrar um acerto melhor para a corrida. No fim, depois do warm-up, nós fizemos um bom trabalho e um terceiro lugar foi realmente um bom resultado. Nós ainda estamos no primeiro lugar no campeonato e isso é bom”, avaliou. 

 
 Junto com Max Biaggi, Rossi é o piloto mais bem sucedido em Brno, onde soma sete triunfos — um nas 125cc, um nas 250cc, um nas 500cc, e quatro na MotoGP. O bicampeão do Mundial de Superbike, por sua vez, soma quatro vitórias nas 250cc, duas nas 500cc e uma na MotoGP. 
 
“Para mim, Brno é uma boa pista, gosto mais dela do que de Indianápolis, mas, ao mesmo tempo, meu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, é muito forte em Brno”, comentou. “Márquez também será forte, como esteve em Indy”, previu. 
 
“Nós vamos ter de dar o máximo de novo neste fim de semana para não perder mais nenhum ponto, mas me sinto positivo e acho que vamos fazer um bom fim de semana”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube