Lorenzo acusa Dovizioso de sempre tentar “diminuir sua moral” e alfineta: “Amizade não se consegue no paddock”

Jorge Lorenzo deixou claro que sua relação com Andrea Dovizioso não passa de apenas companheiros de equipe. Em entrevista ao canal "Movistar", o espanhol afirmou que o italiano sempre tentou desmerecê-lo, e alfinetou ao dizer que não se consegue amizades no paddock

A relação entre Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo pode não ser desastrosa, mas também não é um mar de rosas. Inclusive, o espanhol deixou claro o seu descontentamento diante de algumas declarações do italiano. 
 
Em Termas de Río Hondo, o competidor de Majorca concedeu uma entrevista ao canal “Movistar”. Em um trecho divulgado antes da exibição na íntegra da conversa, que será no domingo, o #99 revelou que por toda sua carreira sua relação com o #4 foi permeada de comentários para desmerecê-lo.
 
“Dovi é sempre muito inteligente, não? Quase todos sabem. Durante toda a minha carreira ele tentou diminuir minha moral e continua fazendo isso como meu companheiro de equipe. Isso não é algo novo para mim, ele sempre tenta”, contou.
Lorenzo alfinetou Dovizioso (Foto: Ducati)
“Se você parar para ver, é mais ou menos como sua relação com a imprensa, e para mim tudo bem. É uma pessoa tranquila, temos uma relação cordial e tudo vai bem neste sentido. Aqui tentamos ganhar corridas e campeonato, a amizade se consegue em outros lugares, não no paddock”, completou.
 
Após a vitória do #4 na abertura da temporada, no Catar, ele chegou a comentar que sabia o motivo do desempenho não tão bom do colega de garagem, mas que preferia não dizer. Na disputa inaugural, Jorge terminou em 11º.
 
A rivalidade entre eles, no entanto, não é de hoje. Nos anos de 2006 e 2007, quando disputavam a 250cc, brigaram pelo título do campeonato, com o espanhol levando a melhor nos dois anos.
 
Hoje, ambos pilotos precisam discutir a renovação de seus contratos na Ducati, mas os cenários em que estão inseridos é bastante diferente. Enquanto Dovizioso tem comandando o time italiano, chegando a disputar até a última corrida pelo título de 2017 e ter começado 2018 com uma vitória, Lorenzo ainda sofre para se adaptar à moto da nova casa.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube