Lorenzo celebra aproximação com Rossi no Mundial e compara MotoGP a filme: “Você nunca sabe o que vai acontecer”

Segundo colocado no GP da Austrália, Jorge Lorenzo afirmou que era arriscado fechar a porta para Marc Márquez de maneira agressiva. Piloto da Yamaha celebrou aproximação com Valentino Rossi na classificação e comparou temporada da MotoGP a filme

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo foi derrotado por Marc Márquez nos metros finais do GP da Austrália deste domingo (18), mas nem por isso deixa de ter motivos para comemorar. Com o quarto lugar de Valentino Rossi, o #99 descontou sete pontos de seu atraso em relação ao companheiro de equipe na classificação do Mundial.
 
Após a prova, Lorenzo contou que esperava ver Márquez mais forte em Phillip Island, mas classificou como inacreditável o último giro do piloto da Honda.
Jorge Lorenzo está mais perto de Rossi na classificação da MotoGP (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Austrália

“Eu esperava que Marc fosse um pouco mais rápido do que eu e escapasse, e estava disposto a ficar um pouco com ele, mas com Andrea [Iannone] e Valentino muito atrás”, disse Lorenzo. “Quando passei Marc, forcei ao máximo para escapar — não sei como Márquez conseguiu aqueles décimos [na última volta]. Foi inacreditável”, seguiu.

 
 “Ele foi muito forte na freada e era muito arriscado cair e perder esses sete pontos que eu sabia que podia ganhar”, ponderou.
 
O bicampeão da classe rainha do Mundial comparou a temporada da MotoGP a um filme, onde o espectador não sabe o que vai acontecer a seguir. 
 
“O campeonato inteiro foi como um filme. Você nunca sabe o que vai acontecer a seguir, especialmente no fim”, comparou. “Acho que vou chegar em Valência com pontos similares aos de Valentino, então, com certeza, o campeonato é incrível e as pessoas vão curtir até a última volta”, apostou.
 
“Se ganhasse 12 pontos, poderia estar muito mais próximo de Valentino, mas está OK — se Valentino terminasse em terceiro, seriam apenas quatro pontos e sete é melhor do que quatro”, calculou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.