Lorenzo celebra aproximação com Rossi no Mundial e compara MotoGP a filme: “Você nunca sabe o que vai acontecer”

Segundo colocado no GP da Austrália, Jorge Lorenzo afirmou que era arriscado fechar a porta para Marc Márquez de maneira agressiva. Piloto da Yamaha celebrou aproximação com Valentino Rossi na classificação e comparou temporada da MotoGP a filme

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo foi derrotado por Marc Márquez nos metros finais do GP da Austrália deste domingo (18), mas nem por isso deixa de ter motivos para comemorar. Com o quarto lugar de Valentino Rossi, o #99 descontou sete pontos de seu atraso em relação ao companheiro de equipe na classificação do Mundial.
 
Após a prova, Lorenzo contou que esperava ver Márquez mais forte em Phillip Island, mas classificou como inacreditável o último giro do piloto da Honda.
Jorge Lorenzo está mais perto de Rossi na classificação da MotoGP (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Austrália

“Eu esperava que Marc fosse um pouco mais rápido do que eu e escapasse, e estava disposto a ficar um pouco com ele, mas com Andrea [Iannone] e Valentino muito atrás”, disse Lorenzo. “Quando passei Marc, forcei ao máximo para escapar — não sei como Márquez conseguiu aqueles décimos [na última volta]. Foi inacreditável”, seguiu.

 
 “Ele foi muito forte na freada e era muito arriscado cair e perder esses sete pontos que eu sabia que podia ganhar”, ponderou.
 
O bicampeão da classe rainha do Mundial comparou a temporada da MotoGP a um filme, onde o espectador não sabe o que vai acontecer a seguir. 
 
“O campeonato inteiro foi como um filme. Você nunca sabe o que vai acontecer a seguir, especialmente no fim”, comparou. “Acho que vou chegar em Valência com pontos similares aos de Valentino, então, com certeza, o campeonato é incrível e as pessoas vão curtir até a última volta”, apostou.
 
“Se ganhasse 12 pontos, poderia estar muito mais próximo de Valentino, mas está OK — se Valentino terminasse em terceiro, seriam apenas quatro pontos e sete é melhor do que quatro”, calculou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube