Lorenzo chama Rossi de “maior da história”, mas alfineta: “Provavelmente perdeu o título com o erro em Sepang”

Jorge Lorenzo deu mais alguns pitacos em relação à disputa pelo título da temporada 2015 da MotoGP. O espanhol elogiou a história de Valentino Rossi, mas avaliou que o companheiro de equipe e rival perdeu o caneco em Sepang

Jorge Lorenzo mesclou elogios e cutucadas ao companheiro de equipe Valentino Rossi ao falar da temporada 2015 da MotoGP. Nesta terça-feira (10), o espanhol chamou o italiano de maior da história, mas afirmou que Rossi errou na Malásia e que foi isto que lhe custou o campeonato deste ano.
 
Lorenzo começou elogiando o companheiro de equipe. Para o espanhol, Rossi é, possivelmente, o maior da história.
 
"Valentino é um grande campeão e, baseado nas estatísticas, possivelmente vamos dizer que ele é o piloto mais importante da história da MotoGP", disse.
Lorenzo recebeu a taça que, segundo ele, foi perdida por Rossi em Sepang (Foto: Getty Images)
Agora tricampeão, Lorenzo espetou Rossi, afirmando que o italiano perdeu o título ao derrubar Marc Márquez.
 
"Mas todos nós cometemos erros e, em Sepang, ele cometeu um erro que possivelmente custou-lhe o título", falou.
 
O espanhol exaltou sua campanha em 2015 e lembrou que ninguém fez mais pontos e venceu mais provas na temporada 2015.
 
"Eu quero valorizar o meu título, a minha conquista. Basta olhar para o que conquistei esse ano, acho que sou um vencedor justo. É só ver as estatísticas, sou quem mais fez pontos", seguiu.
Jorge Lorenzo e Valentino Rossi brigaram pelo título até o fim (Foto: Yamaha)
Lorenzo fechou relevando as críticas de Rossi e afirmando que compreende as reclamações do italiano.
 
"Cada um vai ter a sua opinião e é difícil me colocar no lugar de outro piloto. Acho que se eu estivesse na posição dele iria pensar a mesma coisa, então eu não vou julgar", completou.
 
Lorenzo fechou o campeonato com sete vitórias e 330 pontos, cinco a mais que o companheiro de equipe Rossi. Este foi o tricampeonato do espanhol.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.