Lorenzo cita começo positivo na Espanha, mas evita apontar favorito: “Veremos o potencial de todos amanhã”

Jorge Lorenzo começou o final de semana em Jerez de la Frontera com o pé direito. Nesta sexta-feira (22) aconteceram os primeiros treinos livres para a etapa espanhola, e o piloto dominou ambas sessões, terminando o dia como o mais rápido do pelotão

Jorge Lorenzo começou com o pé direito o final de semana do GP da Espanha. Nesta sexta-feira (22) aconteceram os primeiros treinos livres para a etapa em Jerez de la Frontera, e o piloto pontou a tabela de tempos em ambas as sessões.
 
Nesta semana o principal assunto envolvendo o nome do piloto espanhol foi a confirmação de sua saída da Yamaha para passar a defender a Ducati a partir da temporada 2017. No entanto, todo o burburinho não afetou a concentração do bicampeão.
Jorge Lorenzo durante o primeiro treino livre da MotoGP em Jerez, na Espanha (Foto: Getty Images)
Ao falar de seu desempenho nas primeiras sessões de ensaios, Lorenzo mostrou animação e otimismo com o ritmo apresentado. “Meu primeiro sentimento é positivo. Tem sido uma jornada boa para nós, que ficamos em primeiro tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde”, disse.
 
“Começamos o dia com um problema e uma sensação diferente das duas últimas corridas, mas aos poucos resolvemos os problemas e ajustamos a eletrônica e tudo mais. Agora temos um bom ajuste e podemos trabalhar para melhorar esses pequenos detalhes. Acredito que esse e um bom começo de final de semana”, continuou.
 
O espanhol ainda afirmou que ainda é difícil ver os pilotos que estarão competitivos e brigando por uma vitória no domingo. “Veremos o potencial de todos amanhã, agora ainda é difícil de saber”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.