Lorenzo cita melhora na condição física e lembra vitória de 2013: “Tomara que possamos lutar mais uma vez”

Após um bom desempenho em Mugello, Jorge Lorenzo citou melhora em sua condição física e no desempenho da YZR-M1. Espanhol torce para que consiga brigar mais uma vez pela vitória do GP da Catalunha

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jorge Lorenzo quer tirar o máximo proveito do bom momento encontrado em Mugello. Depois de um início de temporada bastante atípico para o bicampeão da MotoGP, o espanhol se mostrou bem combativo no início do mês, brigando com Marc Márquez até a última curva do GP da Itália.
 
Animado com sua boa atuação, Lorenzo chega em Montmeló falando em melhora na sua condição física e também no desempenho da YZR-M1, mas espera dar mais um passo adiante para poder brigar pela vitória mais uma vez.
Jorge Lorenzo espera ter a chance de brigar pela vitória em Barcelona (Foto: Yamaha)
Grandes Entrevistas: Eric Granado

“Dei o meu melhor em Mugello, me senti mais forte e acho que nós realmente fizemos um bom trabalho”, avaliou. “Estávamos muito perto da vitória e a minha condição física melhorou muito em comparação com as últimas corridas”, citou. 

 
“A moto também trabalhou bem e eu acho que se pudermos dar um passo à frente, seja com a moto ou com a minha condição física, poderemos lutar mais uma vez pela vitória”, ponderou. 
 
A caminho da Catalunha, Jorge afirmou que quer, pelo menos, subir no pódio catalão, mas relembrou o triunfo do ano passado e torce para que tenha a mesma chance de brigar pela vitória. 
 
“Agora estamos indo para Montmeló, uma das minhas pistas favoritas, assim como Mugello, e eu gostaria de, ao menos, estar no pódio”, declarou. “No ano passado nós conseguimos encontrar um bom ritmo para a corrida e eu lembro que nós vencemos na frente dos dois principais rivais, atingindo uma grande vitória”, relembrou. 
 
“Tomara que esta temporada nós possamos lutar mais uma vez. Considerando que Montmeló é como a minha corrida de casa, isso seria muito especial”, ressaltou. “Estou ansioso para correr em Barcelona em frente ao público!”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube