Lorenzo classifica acidente como “assustador” e põe em dúvida participação no GP da Tailândia

Jorge Lorenzo sofreu um forte acidente durante o segundo treino da MotoGP na Tailândia. Ainda se tratando de uma lesão do GP de Aragão, o espanhol afirmou que a queda foi assustadora, mas se considerou com sorte por não ter piorado a fratura anterior

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Jorge Lorenzo passou por um grande susto durante a sexta-feira (5), na Tailândia. Durante o segundo treino livre da MotoGP, o piloto sofreu um forte acidente, no qual ele classificou como assustador.
 

Com 15 minutos para o encerramento da sessão, a moto do espanhol acabou sofrendo um problema mecânico. Balançando no traçado, acabou ejetando o espanhol, que acertou com força o chão. O #99 precisou ser retirado de maca do traçado.
 
Após exames, concluiu-se que o piloto sofreu fortes contusões no pulso esquerdo e tornozelo direito. Entretanto, não piorou a antiga lesão que está tratando, a fratura pela queda na largada do GP de Aragão.
Lorenzo sofreu um forte acidente no TL2 (Foto: Reprodução)
“Foi assustador, assustador. Eu estava assustado com meu pé, pois doeu muito. Eu bati [no chão] de costas e também com o meu pé, rolei muito. Então, o pé direito doía muito, depois pouco a pouco eu entendi que não ficou pior do que antes. Tenho muita sorte por isso”, disse.
 
Mas ainda não ficou claro se Lorenzo vai voltar para a pista durante o final de semana. Após o acidente, afirmou que “se me perguntasse agora, eu diria não. Pois a última fratura, a de Aragão, foi um pouco pior, não está mais quebrado, mas é mais dolorosa.”
 
“Mas fora isso, eu tenho uma grande contusão em meu pulso esquerdo, assim como em meu tornozelo direito. Não posso colocar meu pé no chão. Caso me pergunte agora, eu diria não. Mas não quero dizer algo muito precipitado, então esperarei passar a noite para ver como me sinto de manhã”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.