Lorenzo classifica viagem ao Japão como “bastante interessante” e diz que “trabalhou em muitas coisas”

Jorge Lorenzo ficou satisfeito com sua visita à fábrica da Honda. Para acelerar o processe de adaptação na equipe, o piloto viajou ao Japão para melhorar sua posição e se sentir mais confortável em cima da RCV213

Jorge Lorenzo está empenhado em acelerar o processo de adaptação à Honda. Após visitar a fábrica da equipe, passagem essa que classificou como interessante, o piloto se viu animado com o trabalho realizado.
 
Desde que chegou ao time, o tricampeão tem sofrido para conseguir entregar resultados expressivos. Em seis etapas disputadas até o momento, alcançou uma 11ª primeira colocação como melhor posição – hoje, soma 19 pontos e aparece em 14º na classificação.
 
O #99 ainda não se sente confortável e confiante em cima da RCV213, com as curvas surgindo como maior problema. Por isso, foi para o Japão para trabalhar e tentar diferentes ajustes em sua moto. Sobre a vigem, disse que foi “muito interessante… Fomos capazes de trabalhar em muitas coisas, algumas que vão nos ajudar neste final de semana e outras para o futuro.”
Jorge Lorenzo (Foto: Michelin)

Albert Puig, chefe da equipe, comentou sobre a ida do espanhol para terras nipônicas. “Decidimos tentar melhorar a ergonomia de Jorge organizando uma viagem ao Japão”, explicou o dirigente.
 

“Pensamos que seria uma boa ideia ele conversar diretamente com os engenheiros e analisar mais profundamente os problemas que vem tendo, tentando conseguir uma melhor posição na moto”, completou.
 
Agora, a cabeça do piloto já está no final de semana, com a MotoGP desembarcando em Barcelona. “Após um final de semana complicado em Mugello, espero que possamos fazer um bom trabalho neste final de semana em Barcelona”, apontou.
 
“Vamos trabalhar o máximo para diminuir a diferença na ponta. Também temos um teste após a corrida, que estou igualmente ansioso”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.