7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Lorenzo comemora novo acerto da moto, mas diz que ainda precisa melhorar para acompanhar Pedrosa

Jorge Lorenzo custou a encontrar um bom acerto para a M1, mas melhorou seu ritmo na parte final da classificação e vai largar na segunda posição. Mesmo contente com a melhora, espanhol diz que ainda é preciso evoluir

 

Jorge Lorenzo demorou para encontrar o melhor acerto para a M1 no circuito de Indianápolis, mas no final do treino classificatório deste sábado (18), o espanhol enfim conseguiu se aproximar do ritmo da Honda e conquistou o segundo lugar no grid de largada. O piloto da Yamaha anotou 1min38s913 em seu melhor giro, apenas 0s100 atrás da marca registrada pelo pole-position, Daniel Pedrosa.
 

Lorenzo afirmou que ainda precisa melhorar ritmo da M1 para prova de amanhã (Foto: Yamaha)


“Um fim de semana muito difícil até agora, eu realmente pensei que eu não iria conseguir”, reconheceu. “Finalmente, modificamos muito a moto com um pouco de peso na traseira para entrar nas curvas com mais confiança. Com isso, me senti ótimo, pude me inclinar bastante e acelerar rapidamente, então eu fiquei em segundo e próximo do Dani”, explicou.

Mesmo contente com a evolução da moto, Jorge afirmou que ainda é preciso trabalhar no ritmo da moto para conseguir acompanhar Pedrosa e brigar pela vitória.

“Não temos um ritmo ruim, mas ainda não tão bom quanto o do Dani”, avaliou. “Precisamos melhorar um pouco amanhã de manhã”, completou.