Lorenzo confirma suspeita e abandona GP do Japão por dores em punho lesionado

Jorge Lorenzo colocou um ponto final nas especulações sobre sua participação no GP do Japão. Após duas voltas no primeiro treino livre em Motegi, o espanhol confirmou que não vai participar da prova japonesa

Jorge Lorenzo não vai ser visto no grid de largada do GP do Japão do final de semana. Nesta quinta-feira (18), o piloto confirmou que não vai participar da prova em Motegi por conta das fortes dores recorrentes de sua lesão no pulso esquerdo.

O piloto desembarcou em terras nipônicas se recuperando da lesão sofrida no segundo treino da Tailândia. Com uma fratura no radio esquerdo, o piloto chegou a afirmar em entrevistas que tentaria participar do primeiro treino livre para ver sua situação, mas que dificilmente se sentiria bem em cima da moto.

A queda de Lorenzo na Tailândia (Foto: Reprodução)

Pois bem, após completar apenas duas voltas no primeiro ensaio, o piloto foi filmado pela transmissão descendo da moto e entrando nos boxes. Poucos minutos depois, veio a confirmação oficial de que está fora do restante das atividades do final de semana.

Paulo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, explicou que o espanhol estava em um bom processo de recuperação e se sentindo melhor, mas que nos últimos dois dias começou a pegar mais forte nos exercícios. Com isso, as dores voltaram.

Mais tarde, em sua conta no Twitter, Jorge escreveu que "as sensações não foram boas, inclusive piores do que imaginava quando subi na moto. Me doi muito frear. É perigoso forçar em cima da moto. Não corro neste final de semana e na Austrália veremos."

O GP do Japão marca a terceira etapa consecutiva em que Lorenzo não disputa. Em Aragão, sofreu um acidente ainda na largada, onde fraturou o pé. Depois, na Tailândia, levou um tombo e lesionou o punho. Agora, vai se focar em sua recuperação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.