Lorenzo credita terceira colocação à mudança nas condições de pista: “Se não tivesse secado, teria vencido”

Um dia não tão positivo para Jorge Lorenzo em Motegi. Neste domingo (11) aconteceu o GP do Japão e, sem conseguir segurar os adversários, o espanhol, que lamentou o resultado, ficou apenas com o degrau mais alto do pódio

Se o dia de Jorge Lorenzo começou bem, não pode se dizer o mesmo de como terminou. Na tarde deste domingo (11) aconteceu o GP do Japão e, após uma alta degradação de seus pneus, o piloto terminou a corrida apenas em terceiro.
 
O espanhol largou da pole-position em Motegi. Apesar de ter sido ameaçado no início por Valentino Rossi, ele logo retomou a ponta. Porém, após cometer um erro, foi ultrapassado pelo italiano, e com seus compostos bastante desgastados, também perdeu posição para Dani Pedrosa.
Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)
Inconformado com o resultado, o titular da Yamaha afirmou que caso a pista continuasse molhada, a vitória já era sua. “É realmente uma pena, pois hoje se o traçado não tivesse secado nós teríamos vencido”, disse.
 
“Talvez no começo ter forçado fez meu pneu dianteiro ficar pior que o de Pedrosa e Valentino. Havia uma trilha seca na pista, e eu não conseguia acompanha-los, apenas tentei sobreviver. Agora existe apenas um objetivo, que é vencer as três corridas. Veremos o que podemos fazer”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube