Lorenzo credita terceira colocação à mudança nas condições de pista: “Se não tivesse secado, teria vencido”

Um dia não tão positivo para Jorge Lorenzo em Motegi. Neste domingo (11) aconteceu o GP do Japão e, sem conseguir segurar os adversários, o espanhol, que lamentou o resultado, ficou apenas com o degrau mais alto do pódio

Se o dia de Jorge Lorenzo começou bem, não pode se dizer o mesmo de como terminou. Na tarde deste domingo (11) aconteceu o GP do Japão e, após uma alta degradação de seus pneus, o piloto terminou a corrida apenas em terceiro.
 
O espanhol largou da pole-position em Motegi. Apesar de ter sido ameaçado no início por Valentino Rossi, ele logo retomou a ponta. Porém, após cometer um erro, foi ultrapassado pelo italiano, e com seus compostos bastante desgastados, também perdeu posição para Dani Pedrosa.
Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)
Inconformado com o resultado, o titular da Yamaha afirmou que caso a pista continuasse molhada, a vitória já era sua. “É realmente uma pena, pois hoje se o traçado não tivesse secado nós teríamos vencido”, disse.
 
“Talvez no começo ter forçado fez meu pneu dianteiro ficar pior que o de Pedrosa e Valentino. Havia uma trilha seca na pista, e eu não conseguia acompanha-los, apenas tentei sobreviver. Agora existe apenas um objetivo, que é vencer as três corridas. Veremos o que podemos fazer”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.