Lorenzo credita vitória em Losail à escolha certeira de pneus e avalia: “Foi uma das melhores corridas da minha carreira”

Vencedor do GP do Catar, Jorge Lorenzo avaliou que a escolha do pneu traseiro macio fez a diferença neste domingo. Tricampeão classificou a prova de Losail como uma das melhores de sua carreira

Jorge Lorenzo creditou aos pneus a vitória no GP do Catar. De acordo com o piloto da Yamaha, a decisão de calçar a traseira da YZR-M1 com um composto macio fez toda a diferença na prova deste domingo (20).
 
Em Losail, Lorenzo acabou com a animação da Ducati, que tentava encerrar um jejum de vitórias de mais de cinco de anos, e bateu Andrea Dovizioso por 2s019. Marc Márquez completou o pódio catari.
Jorge Lorenzo começou a defesa do título com o pé direito (Foto: Yamaha)
EXCLUSIVO

Stop & Go: Romano Fenati


“Nós estamos lá, na primeira posição, sem dificuldade e sofrimento e pilotando de maneira perfeita”, exaltou Lorenzo. “Para mim, ao longo de todas as voltas, esta corrida foi uma das melhores da minha carreira e é por isso que eu pude vencer e criar essa pequena diferença nas últimas três que me deu a vitória”, continuou.
 
“Foi um pouco que por conta dos pneus. Nós decidimos colocar o pneu traseiro macio, porque com o duro nós não éramos tão rápidos”, justificou. “O composto mais duro deveria melhorar mais e mais, mas acho que o que aconteceu foi o oposto. O pneu macio deveria ficar pior e pior, mas ficou mais e mais rápido, então esta pequena diferença foi a diferença entre mim, Dovizioso e Márquez”, apontou.
 
O campeão vigente contou que estava escorregando bastante no final da corrida de 22 voltas, mas os pneus seguiam apresentando uma boa performance.
 
“Fiquei surpreso com quão rápido era o meu ritmo no fim da corrida. Eu estava escorregando muito, mas, ao mesmo tempo, fui muito suave e concentrado, não cometi erros e foi por isso que, mesmo com a pressão do Dovizioso quando eu tinha uma margem de 0s4, 0s3, 0s5, não fiquei nervoso e continuei guiando cada vez melhor”, frisou. “Estou muito orgulhoso da minha pilotagem e da corrida, e também do trabalho do meu time, porque nós entendemos a eletrônica e acertamos a moto de uma maneira muito boa”, concluiu.

#GALERIA(5611)
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.