Lorenzo diz que decisão de assinar com Ducati foi motivada por desejo de mudança e por novos desafios na carreira

Jorge Lorenzo justificou a decisão de trocar a Yamaha pela Ducati para 2017. O espanhol disse que foi motivado pelo desejo de mudança e por novos desafios. O piloto de 28 anos, tricampeão da MotoGP, vai vestir vermelho pelos próximos dois anos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Atual campeão da MotoGP, Jorge Lorenzo afirmou que sua decisão de deixar a Yamaha e assinar com a Ducati para 2017 foi motivada puramente pelo desejo de mudança e de novos desafios. O espanhol fechou contrato com a marca italiana por duas temporadas. O anúncio foi feito no início da semana. Anteriormente, Lorenzo havia dito que tinha a intenção de passar toda a carreira defendendo a equipe dos três diapasões, com a qual estreou na MotoGP e ganhou seus três títulos. 
 
"Como todos sabem, na próxima temporada, não vou correr com a Yamaha", disse o piloto de 28 anos. "Eu senti que precisava de uma mudança, de um novo desafio na minha carreira e de definir novas metas para alcançar e me manter no mais alto nível", completou Jorge.
 
Lorenzo venceu o título do ano passado depois de uma dura batalha com Valentino Rossi, que incluiu um desentendimento entre os dois depois que o italiano acusou Marc Márquez de ajudar o colega de Yamaha na briga pelo campeonato. 
Jorge Lorenzo será piloto da Ducati em 2017 (Foto: Yamaha)
Antes mesmo da temporada deste ano começar, a montadora japonesa ofereceu aos dois pilotos a renovação de contrato, mas só Rossi assinou. Jorge pediu um tempo a mais para pensar e acabou decidindo abrir mão da M1 para o próximo ano.
 
O espanhol insistiu, entretanto, que sua relação com a Yamaha continua muito boa e que não vai haver qualquer mudança no restante da temporada. "Só tenho palavras de agradecimento à família Yamaha, por conta de todos os momentos que vivemos juntos", falou.
 
"Eu consegui muito mais do que jamais sonhei. O que vai acontecer no futuro é imprevisível, mas de agora em diante só quero desfrutar destas 15 corridas que restam e tentar conquistar mais um título com a Yamaha. Está é a minha meta agora", encerrou Lorenzo.
 
A equipe nipônica ainda não decidiu quem será o substituto de Lorenzo, mas o nome mais cotado no momento é de Maverick Viñales, que defende a Suzuki no Mundial.
 
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.