Lorenzo estreia carenagem em Assen para “tentar manter boa sensação com a moto”

Jorge Lorenzo vai usar uma nova carenagem no GP da Holanda. Prevendo manter as boas sensações que teve durante o final de semana do GP da Catalunha, o espanhol vai andar com uma moto com apoios para os seus joelhos

Jorge Lorenzo vai apresentar novas peças no GP da Holanda. Prevendo manter a boa sensação que apresentou com a moto em Barcelona, o espanhol vai estrear uma nova carenagem em Assen.
 
O GP da Catalunha não foi exatamente positivo para o #99. Ainda na segunda volta, cometeu um erro que não só o derrubou, como ainda levou junto Andrea Dovizioso, Valentino Rossi e Maverick Viñales.
 
Entretanto, o piloto começou a encontrar meios de se adaptar a RC213V, muito em parte por conta de sua visita à fábrica da marca japonesa, nas últimas semanas. Trabalhando diretamente com os engenheiros, procurou soluções de se sentir mais confortável.

A nova carenagem de Lorenzo (Foto: Reprodução)

Agora, em Assen, vai ser vista a primeira atualização de carenagem na moto de Lorenzo. “Vamos tentar manter essa melhor sensação que tenho tido com a moto, incluindo novas peças que vamos colocar nesse final de semana", disse.

"Mais peças do que a corrida em Montmeló. Então espero que possamos ficar mais próximos dos caras”, completou.

 
E logo no primeiro treino livre já foi possível observar uma mudança em sua moto. Agora, o #99 conta com apoios para seus joelhos, podendo pressioná-los contra a carenagem nas freadas.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube