Lorenzo evitar colocar data em aposentadoria e minimiza sacrifícios pelo esporte: “Eu tive muita sorte”

Se outrora falava em se aposentar aos 27 anos, Jorge Lorenzo hoje não sabe até quando vai seguir na MotoGP. O piloto de Palma de Maiorca reconheceu que fez sacrifícios pelo esporte, mas admitiu que teve sorte na carreira


Jorge Lorenzo não planejava ter uma carreira longa, mas já não sabe mais quando vai pendurar o capacete. Em entrevista ao site italiano ‘GPOne’, o #99 falou em pensar “ano a ano” e considerou que a sequência no esporte depende da motivação e também das lesões.
 
Perguntando se pensa em emular Valentino Rossi e correr até os 40 anos, Lorenzo respondeu: “Depende da motivação de cada um, das lesões que acontecem, você não pode pensar em longo prazo”. 
Jorge Lorenzo (Foto: Honda)

  Ouça no Spotify

  Ouça no iTunes

  Ouça no Android

  Ouça no playerFM

“Aos 23, eu dizia que queria parar aos 27, porque eu já teria passado muitos anos nesse mundo. Agora, tenho 32 e ainda estou aqui. Temos de pensar ano a ano”, comentou.

 
Questionado, então, sobre o que o mundo das motos lhe deu e lhe tirou, Jorge brincou: “Tirou um pedaço pequeno do meu dedo na mão esquerda”.
 
“Com certeza, me tirou momentos de diversão com os amigos, momentos de lazer. Eu tive de treinar e me sacrificar, mas até mesmo as pessoas normais se sacrificam todos os dias em seus ambientes de trabalho”, lembrou. “Uma vida perfeita é impossível. Eu tive muita sorte”, reconheceu.
 
Por fim, Lorenzo reconheceu que é difícil enfrentar sua atual seca de vitórias, mas considerou que tem sorte.
 
“É difícil, mas tem coisas piores na vida”, ponderou. “Mais uma vez, tudo depende da perspectiva com que você olha para as coisas. Eu sei, porém, que tenho sorte, mesmo que não possa mirar a vitória agora”, concluiu.
O GP da Itália de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.