Lorenzo garante que relação com Yamaha e Rossi “permanece igual e sem problemas” na MotoGP

Jorge Lorenzo garantiu que sua relação com a Yamaha e com Valentino Rossi continua a mesma, apesar da disputa pelo título e pelos imbróglios entre ambos desde o GP da Malásia. O espanhol disse que quer encerrar a carreira na equipe japonesa

Apesar dos recentes acontecimentos desde o polêmico GP da Malásia, Jorge Lorenzo insistiu que sua relação com o companheiro de Yamaha, Valentino Rossi, não vai mudar, não importa o que aconteça entre eles na batalha final pelo campeonato neste fim de semana, em Valência, na Espanha.
 
O espanhol de 28 anos vai começar a decisão pelo título sete pontos atrás do rival italiano, que terá de largar da última colocação do grid depois da punição que tomou pelo confronto com Marc Márquez em Sepang. Rosi recorreu da sanção junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, mas não obteve sucesso.
Dupla da Yamaha  (Foto: Yamaha)
A tensão dentro da Yamaha ficou ainda maior depois que Lorenzo decidiu intervir junto ao Tribunal, mas também teve o pedido revisado. O piloto não avisou à equipe japonesa de suas intenções. Ainda assim, Jorge afirmou que está determinado a encerrar a carreira defendendo as cores da marca dos três diapasões. 
 
"Eu tenho ainda mais um ano de contrato", afirmou o bicampeão aos jornalistas, nesta quinta-feira (5), em Valência. "Minha intenção é continuar na Yamaha para sempre. Eu sempre disse que quero ficar aqui não só até me aposentar, mas muito além disso. E é isso que tenho em mente", completou.
 
"Naturalmente, todos os casamentos têm momentos de desacordo e durante esses dias essas coisas podem acontecer, mas nosso relacionamento permanece o mesmo", acrescentou o dono da M1 #99.
 
"Valentino e eu formamos uma das melhores equipes do mundo, então a minha ideia é que isso permaneça do mesmo jeito", emendou Jorge, dizendo ainda que não vai mais comentar o que se passou na Malásia.
 
"O que eu disse em Sepang é o que eu disse em Sepang", afirmou o piloto. "Agora estamos em Valência e só quero falar sobre esse fim de semana, amanhã, sábado e domingo. Tudo por respeito ao campeonato", finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.