Lorenzo nega existência de ‘Pacto de Andorra’ com Márquez para prejudicar Rossi: “É ridículo e sem fundamento”

Jorge Lorenzo, por meio de um comunicado, desmentiu a informação publicada pelo jornal italiano 'La Repubblica', que afirmou que o espanhol e Marc Márquez fizeram um pacto para prejudicar Valentino Rossi. O bicampeão da Yamaha disse que a matéria é falsa e não tem fundamento

Em meio à grande tensão em que se transformou a disputa pelo título da MotoGP em 2015, ainda mais depois do incidente entre Valentino Rossi e Marc Márquez no GP da Malásia, o jornal italiano 'la Repubblica' publicou matéria nesta semana afirmando que houve um pacto entre Jorge Lorenzo e Márquez para tirar de Rossi a chance de garantir o décimo Mundial da carreira. 
 
De acordo com a publicação, os dois antigos rivais se encontraram, em Andorra, no fim de setembro, antes da rodada asiática do campeonato, para traçar os planos. A informação ganhou as manchetes em toda a Itália e serviu para acirrar ainda mais os ânimos. Só que Lorenzo tratou de logo desmentir o diário, chamando de “falsa e ridícula” a reportagem italiana.
Jorge Lorenzo negou qualquer pacto com Marc Márquez para prejudicar Rossi (Foto: Getty Images)
"Da equipe pessoal de Jorge Lorenzo, queremos desmentir de maneira oficial e categórica tudo que foi publicado sobre uma possível reunião, ou pacto, de Jorge Lorenzo com Marc Márquez. É uma notícia ridícula e sem fundamento publicada pelo 'la Repubblica' e na sequência republicada por outros meios de imprensa italianos", afirmou a nota da assessoria do espanhol de 28 anos.
 
"Sem intenção alguma de alimentar esta situação, queremos interromper a divulgação desse tipo de rumores que não têm razão alguma de serem publicados. Repetimos mais uma vez que a notícia é absolutamente falsa. Também queremos desmentir que Lorenzo tenha ido à Direção de Prova depois do GP da Malásia, como escreveram alguns veículos", completou.
 
No momento, a uma semana da decisão do campeonato, Rossi entrou com recurso contra a punição que tomou pelo incidente com Márquez em Sepang, que culminou com a queda do espanhol da Honda. O italiano foi considerado culpado pelo acidente e acabou tendo como sanção a soma de três pontos em sua carteira, o que faz largar da última posição em Valência, na etapa final da temporada. 
 
Valentino lidera o campeonato com sete pontos de vantagem para Lorenzo. Apenas os dois estão na luta pelo Mundial. 
 

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.