Lorenzo nega rumor “completamente falso” de anúncio de aposentadoria na Austrália

Jorge Lorenzo negou os rumores de que aproveitaria o GP da Austrália para anunciar sua aposentadoria da MotoGP. O #99 mostrou que segue mantendo a calma apesar da má fase na Honda

Jorge Lorenzo não tem sossego. Nesta quinta-feira (24), o #99 chegou ao paddock de Phillip Island e já teve de negar rumores de que usaria o GP da Austrália para anunciar sua aposentadoria da MotoGP.
 
Falando à imprensa, o espanhol classificou os boatos como “completamente falsos” e garantiu que esta 17ª etapa da temporada 2019 é só mais uma “corrida normal”.
Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Fiquei surpreso quando entrei no hospitality da Honda e alguns jornalistas estavam tirando fotos. Era muito estranho”, contou Lorenzo. “Foi uma surpresa, por conta dos comentários sobre esse rumor. Não sei. Hoje em dia, os rumores surgem de todas as partes: de chats, do WhatsApp, de fóruns, da internet, do que dizem no paddock… é uma questão de como você encara, como verdade ou não”, listou.
 
“Como se pode ver, é completamente falso. Esta é só uma corrida normal na qual tenho que entender melhorar minha atuação”, defendeu.
 
Apesar das dificuldades em seu ano de estreia com a Honda, Lorenzo contou que segue mantendo a calma, até por entender que este não é o primeiro momento difícil de sua carreira.
 
“Sempre mantive os nervos bastante bem em qualquer situação. E vivi situações difíceis nos últimos anos”, lembrou. “Meu primeiro ano com a Ducati foi muito difícil. Em algum momento da minha carreira, por lesões, vivi momentos muito difíceis e mantive a calma”, comentou.
 
“Às vezes, não é pelo quão nervoso você fique ou pelo quanto grite que você vai melhorar a situação”, ponderou. “Você sempre tenta dar o melhor de si, mas, às vezes, as circunstâncias e os momentos, e a maneira como você se encontra em cima da moto te fazem não poder fazer mais, te fazem não poder fazer o que você gostaria”, concluiu.
 

O GP da Austrália de MotoGP está marcado para o domingo, às 1h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.