Lorenzo passa por cirurgia bem-sucedida na mão, mas desfalca Honda na 1ª sessão de testes na Malásia

A Honda anunciou que Jorge Lorenzo vai perder a primeira sessão de testes de pré-temporada em 2019, na Malásia. O piloto espanhol passou por uma cirurgia após fraturar o osso escafoide da mão esquerda numa queda que sofreu enquanto treinava de forma particular na Itália

O início da história de Jorge Lorenzo com a Honda acabou de ser complicado. O tricampeão da MotoGP sofreu uma fratura na mão esquerda enquanto fazia um treino e, por conta disso, passou por cirurgia e vai ficar fora da sessão de testes de pré-temporada marcada para a Malásia a partir de 6 de fevereiro.
 
O anúncio foi feito pela Honda na tarde desta segunda-feira (21). Lorenzo estava treinando de forma particular na Itália, na cidade de Verona. Uma queda acabou causando a fratura do osso escafoide da mão esquerda. 
Jorge Lorenzo entrou na faca após cair na Itália (Foto: Reprodução/Twitter)

Lorenzo foi ao hospital e precisou passar por um procedimento cirúrgico para colocação de um pino de titânio, algo que a Honda chamou de "técnica minimamente invasiva". 

 
O piloto vai permanecer no hospital pelo resto do dia, até a manhã da terça-feira. Depois, será necessário um repouso de quatro dias antes de começar a fisioterapia.
 
Fora dos dias de teste na Malásia, o retorno de Lorenzo agora está marcado para a sessão de testes no Catar, nos dias 23 a 25 de fevereiro. Antes disso, no próximo dia 23 de janeiro, Lorenzo vai estar junto a Marc Márquez na apresentação da Honda para a temporada 2019.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.