A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
MotoGP

Savadori agradece chance na Aprilia e assume: “Tenho muito a aprender”

Escolhido para o posto de titular, o italiano destacou que aprendeu muito com Fausto Gresini e quer recompensar a confiança

Lorenzo Savadori tem 27 anos (Foto: Aprilia)

Lorenzo Savadori tem 27 anos (Foto: Aprilia)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/03/2021-03-01_MotoGP_Honda_HRC_lancamento.mp4
De volta ao topo? Honda lança moto de Marc Márquez e Pol Espargaró (Vídeo: Repsol)

Lorenzo Savadori agredeceu a Aprilia pela chance de ser titular na MotoGP. O italiano foi o escolhido pela casa de Noale para formar par com Aleix Espargaró na temporada 2021.

A escolha de pilotos foi uma bagunça na Aprilia. Os italianos ficaram esperando Andrea Iannone, mas o gancho de quatro anos por doping afastou qualquer chance de o polêmico piloto voltar a subir na RS-GP. O time comandado por Massimo Rivola tentou, então, recorrer a um novato, mas acabou rejeitado por Marco Bezzecchi, Joe Roberts e Fabio Di Giannantonio.

VEJA TAMBÉM
As imagens da nova RS-GP da Aprilia para a temporada 2021

Lorenzo Savadori disputou as últias três corridas do ano passado (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A Aprilia decidiu que ia esperar pelos testes para definir entre Savadori e Bradley Smith, mas nesta quinta-feira (4), durante a apresentação da moto, apenas Lorenzo apareceu e foi confirmado na vaga.

“Seria um descuido não agradecer a Aprilia por esta grande oportunidade. Sei que tenho muito a aprender. É uma categoria exigente e ainda nova para mim”, assumiu Savadori. “Os testes e corridas do ano passado me deram a chance de ganhar confiança com essa moto e esses pneus, mas foi só um ponto de partida, com uma enorme margem de melhora”, reconheceu.

O piloto de 27 anos ainda lamentou a morte de Fausto Gresini, vítima da Covid-19, e falou em recompensar a confiança do bicampeão das 125cc.

“Vou tentar transformar a dor gerada pela morte de Fausto, uma pessoa que acreditou muito me mim, em energia positiva. A determinação dele e as coisas que ele me ensinou vão me acompanhar neste novo estágio da minha carreira”, completou.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021