Aprilia vê “caminho certo” após vitórias de Viñales e promete “novo salto” em 2024

Maverick Viñales dominou o fim de semana da MotoGP no GP das Américas e fez com que o chefe Massimo Rivola colocasse a RS-GP como a moto mais rápida do grid nas primeiras três corridas da temporada

No GP das Américas, terceira etapa da MotoGP 2024, a Aprilia se colocou como moto a ser batida do início ao fim. Maverick Viñales marcou a pole para a prova em Austin e ainda venceu as duas corridas do fim de semana, mostrando um domínio impressionante. Mais do que isso, colocou a montadora italiana como uma dura rival para a Ducati no início do campeonato.

Com os resultados em Austin, Viñales agora tem duas vitórias em sprints, além de uma corrida principal. O companheiro Aleix Espargaró não andou tão bem no circuito americano, mas foi destaque na abertura do campeonato, no Catar, e foi ao pódio na sprint. O bom desempenho da RS-GP tem empolgado Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia.

“Para ser honesto, se olharmos os números, a moto mais rápida no Catar era a #41 [Aleix Espargaró]. Em Portimão e Austin, era a #12 [Maverick Viñales]. É verdade que, talvez, nossa moto seja propriamente uma moto de corrida. Estamos buscando muito o limite, encontrar o ponto ideal não é fácil”, afirmou o dirigente à TNT Sports.

“Estamos no caminho certo, especialmente com o Maverick, que claramente está no ponto ideal. Nosso trabalho é mantê-lo ali. A confiabilidade foi um problema em Portimão. Mas quando você ganha tanta performance rapidamente, como nos últimos, tem menos tempo para focar na confiabilidade, é um preço que pagamos”, acrescentou.

Maverick Viñales dominou o fim de semana em Austin (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rivola ainda destacou que a Aprilia já está trabalhando em um novo sistema de largada e que promete incomodar a rival Ducati também nessa área.

“Vamos dar outro salto na temporada. Sabemos onde trabalhar e o que pode nos beneficiar, mas leva tempo. Não é uma coisa simples. Precisamos de um grande trabalho do Lorenzo Savadori nos testes, e de nossos fornecedores, para alcançar um grande trabalho”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.