Lorenzo se arrepende pelo comportamento no pódio na Malásia e promete “melhor corrida da carreira” em Valência

Jorge Lorenzo se arrependeu de seu comportamento no pódio do GP da Malásia e pediu desculpas a Valentino Rossi. O espanhol, que luta pelo título com o colega da Yamaha, também disse que respeita a decisão do Tribunal Arbitral e que pretende fazer em Valência a melhor corrida de sua carreira

A DECISÃO DA MOTOGP

MotoGP decide campeão na final mais apertada desde 1992
Sem coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5), os principais pilotos da MotoGP foram ouvidos separadamente pelos jornalistas em Valência, onde acontece neste fim de semana a grande decisão do título entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. Os dois companheiros de equipe estão separados por apenas sete pontos, é a disputa final de campeonato mais apertada em 23 anos no Mundial. Mas a batalha derradeira veio acompanhada de muita polêmica desde o GP da Malásia, há pouco mais de uma semana. E Lorenzo tratou de pedir desculpas ao colega Rossi por seu comportamento no pódio malaio.

 
Em Sepang, Dani Pedrosa ganhou a prova, com Lorenzo na segunda posição e Rossi em terceiro. O italiano alcançou a colocação depois de enfrentar uma dura batalha com Marc Márquez e ver o adversário cair em um forte embate entre ambos. O confronto foi parar na mesa dos comissários, que culparam o multicampeão pelo acidente, o acusando de conduta antidesportiva. 
Jorge Lorenzo se arrependeu do comportamento de teve no pódio em Sepang (Foto: Yamaha)
Por isso, Rossi tomou três pontos em sua carteira, que somados ao ponto anterior, o coloca agora na última posição do grid como punição. Valentino tentou recorrer do veredito da direção de prova junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, mas não teve sucesso
 
Ainda no pódio malaio, Lorenzo se mostrou insatisfeito com o comportamento do colega, mostrando os polegares para baixo e ainda deixou a cerimônia antes da festa do champanhe. A atitude foi bastante criticada. Agora, o espanhol se disse arrependido.
 
"Sobre o passado, eu só quero dizer que o meu comportamento no pódio foi um erro. Eu me arrependo e lamento muito por isso. Não é um exemplo para o mundo esportivo, especialmente para os jovens que prestam a atenção na MotoGP em todo o mundo", acrescentou.
 
O bicampeão de 28 anos também afirmou que respeita a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte, mas que isso não muda nada a sua estratégia para o fim de semana. "A decisão que eles tiveram hoje não importa", disse Jorge.
 
"Eles disseram que a pena é a mesma, mas se eles tivessem mudado a sanção, eu ainda teria de correr atrás no domingo. Por isso, eu vou tentar tirar o máximo de mim e da moto. Vou tentar fazer a melhor corrida da minha carreira", finalizou o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.