7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Lorenzo vê com entusiasmo volta de Rossi, mas já prevê "rivalidade feroz" com rival

Jorge Lorenzo se mostrou entusiasmado com o retorno de Valentino Rossi à Yamaha. Os dois vao reeditar a parceria que tiveram entre 2008 e 2010. Por isso, o espanhol já prevê uma batalha acirrada a partir da próxima temporada contra o antigo rival

 

Jorge Lorenzo se mostrou contente com o retorno de Valentino Rossi à Yamaha. O italiano, que conquistou quatro de seus sete títulos na MotoGP com a equipe japonesa, assinou um acordo de dois anos com a casa nipônica depois de uma passagem desastrosa pela Ducati. Embora a volta do antigo rival seja vista com entusiasmo, o espanhol de 25 anos acredita que enfrentará novamente uma "rivalidade feroz" com o multicampeão. 

Os dois foram companheiros de equipe na Yamaha entre 2008 e 2010. A convivência foi difícil tanto nas pistas quanto fora delas. Valentino chegou a pedir a equipe para construir um muro na garagem para impedir a transferência de informações. Ainda assim, a disputa entre ambos sempre foi dura e Valentino chegou a admitir que havia ficado chateado com a equipe japonesa por causa da contratação do então novato Lorenzo, que se mostrou um forte rival para Rossi.  A insatisfação levou o italiano a deixar o time no fim de 2010, quando fechou com a Ducati. De lá pra cá, o relacionamento entre os dois melhorou, de acordo com ambos.

Porém, o piloto de Palma de Mallorca acha que não terá vida fácil a partir da próxima temporada. "Somos pilotos vencedores e não queremos perder nunca", disse o atual líder da MotoGP em entrevista à BBC. "Acredito que o nosso relacionamento melhorou, mas talvez porque agora estejamos em equipes diferentes", completou, acrescentando que isso também é resultado de uma maturidade maior de ambos. "Agora, na Yamaha será um pouco mais complicado dessa relação melhorar", alertou. 

Lorenzo vê com alegria retorno de Rossi à Yamaha (Foto: Yamaha)

Jorge, no entanto, não escondeu o entusiasmo sobre a possibilidade de novamente disputar posições e vitórias na pista com o italiano de 33 anos e com a mesma moto. "Na verdade, é uma grande notícia para a Yamaha porque nós dois conseguimos juntos ótimos resultados para a equipe nesses anos todos. Para mim, é uma enorme motivação tê-lo de volta porque sempre gostei de ter os melhores pilotos  na minha garagem e Valentino, claro, é um deles", explicou.

"Eu acho que, para ele, tentar me superar é uma grande motivação também, assim como é para mim e como foi em 2010. Acho que teremos dois anos muito fortes pela frente. Vamos tentar treinar duro e trabalhar muito para que no fim seja uma coisa boa para a Yamaha, que é a coisa mais importante", disse o espanhol.

Pela Ducati, o melhor resultado de Rossi até agora foi um segundo lugar em Le Mans neste ano. Ainda assim, Lorenzo reiterou que o italiano não perdeu a mão e será um forte candidato ao título de 2013. "Alguém que tem o talento que ele possui não perde assim em dois anos", falou.

"E ele ainda é jovem o suficiente, ele tem 33 anos, já ganhou um monte de corridas e pode vencer novamente. Ainda mais agora com uma moto bem melhor, com a Yamaha, será mais fácil. É verdade que nós, pilotos mais jovens, estamos cada vez mais fortes, mais experientes e consistentes, mas temos de lembrar que Valentino venceu muito na carreira. Temos de respeitar isso e manter isso em mente", concluiu.